Pular para o conteúdo principal

Mãe da pequena Maria Eduarda criticou o caso nas redes sociais, e diz que não deixa a menina se abalar com comentários na internet

Vencedora do Miss Minas Gerais Kids, menina é alvo de racismo nas redes sociais: 'tá mais para bruxa'

No começo do ano, Duda foi eleita a Miss Minas Gerais Kids

A vitória no concurso Miss Minas Gerais Kids não foi composta apenas de alegrias para a pequena Maria Eduarda, de 4 anos, moradora de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nas redes sociais, a menina foi alvo de comentários racistas de internautas que criticavam o cabelo dela.

“Cabelo feio, menina tem rosto bonito”, comentou uma conta. “Isso não é cabelo de princesa, vamos ser honestos. Tá mais para bruxa”, publicou outra pessoa. As críticas revoltaram a mãe da menina, Adriana Sousa, que respondeu em uma publicação na conta de Duda.

“Não é meme! Ataques preconceituosos contra uma criança de 04 aninhos!! Realidade triste. Quero ver alguém falar de preconceito e mimimi”, escreveu. Em outro trecho da publicação, ela desabafou:

“Estou expondo porque sou mãe e isso dói na alma, além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança!” Em conversa com a Itatiaia, Adriana afirmou que os ataques começaram pouco tempo após a vitória no concurso, e que por mais que o caso tenha afetado a família, a menina não foi informada.

“Enquanto lidamos com isso, tentamos educá-la para entender esse tipo de situação. A entrada nos concursos serviu justamente para ela se aceitar como é, e ela está muito feliz seguindo essa carreira de modelo.

A mãe decidiu não registrar boletim de ocorrência pelos comentários contra Duda. “Não vale a pena, é um processo delicado, e conversando com advogados, vimos que seria uma exposição ainda maior para ela”, explicou.

A vencedora do Miss Minas Gerais Kids agora se prepara para o Miss Brasil Kids, que será decidido em outubro. Duda continua com os planos de seguir a vida como modelo, e vai representar Minas em outros eventos ainda neste ano.

Por Lucas Sanches

Deixe uma Resposta