Pular para o conteúdo principal

Moradores de Belo Horizonte que tenham 52 anos podem receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (24). Este grupo recebeu a primeira dose de imunizante no fim de junho.

A vacinação vai avançar para outros grupos na próxima semana, na capital.

Confira a programação dos próximos dias:

  • sábado (24): segunda dose para pessoas de 52 anos.
  • segunda-feira (26): pessoas de 37 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
  • terça e quarta-feira (27 e 28): segunda dose para trabalhadores da saúde, com idade entre 18 e 36 anos;
  • quinta-feira (29): pessoas de 36 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
Belo Horizonte amplia a vacinação contra a Covid e pessoas de 39 anos vacinam hoje (22)

Essas pessoas devem apresentar o cartão com a aplicação da primeira dose, o comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

Neste sábado, exclusivamente, os postos fixos, extras e os pontos drive-thru funcionarão das 8h às 13h.

Os endereços dos postos, que são específicos para cada público, estão disponíveis no portal da prefeitura. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços.

Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público.

Quem atrasou vai para o fim da fila

Para ampliar e agilizar a vacinação na capital, a Prefeitura de Belo Horizonte optou por usar doses de vacina contra a Covid-19 que estavam guardadas para pessoas que não compareceram aos postos.

  • Quem já foi liberado para vacinar em BH?

Dessa forma, na semana que vem já serão imunizadas as pessoas de 36 e 37 anos – que receberão as doses reservadas para completar o esquema vacinal de idosos e trabalhadores da Saúde.

“Desde maio, a PBH tem convocado a população pendente para receber a segunda dose, mas, diante da ausência, usará as vacinas para novos públicos”, disse a administração municipal.

Isso significa que as pessoas que perderam as datas para a aplicação da segunda dose deverão esperar a chegada de novas remessas do Ministério da Saúde e nova convocação da Prefeitura, para completar o esquema vacinal. A mesma regra valerá para o público que ainda for convocado para tomar a segunda dose e não comparecer a um posto de vacinação no prazo máximo de uma semana.

“A Prefeitura manteve, por dois meses, essas vacinas reservadas para a segunda dose. Como não houve procura, vamos utilizá-las para imunizar outros grupos etários. Existe uma população muito ansiosa para receber a dose e não é justo adiar essa imunização, com vacinas em estoque”, disse o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.

Deixe uma Resposta