Volante faz trabalho de fisioterapia no gramado e ainda se recupera da cirurgia no joelho direito
O Cruzeiro trabalhou em dois períodos, nesta terça-feira, em dia do anúncio da contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele é aguardado somente na quinta-feira, quando o time fará a última atividade na Toca da Raposa (com a expectativa de ter o treinador no gramado) antes da viagem para enfrentar o Brusque, sábado, às 11h (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B.
+ Notícias do Cruzeiro
+ Luxa convida ex-jogador para ocupar cargo de Deivid
Luxemburgo estará na partida, mas tem problemas para escalar o time em sua estreia. Ele dificilmente terá o lateral Raúl Cáceres, o zagueiro Rhodolfo e os volantes Flávio e Lucas Ventura. Todos se recuperam de lesões e que fizeram trabalho interno.
Com o desfalque dos dois volantes que vinham atuando no time titular, Vanderlei tem Adriano como a primeira opção para atuar como primeiro volante. Outra opção seria Matheus Neris, que não vem atuando. Também figuram na posição Ariel Cabral e Rômulo.
A equipe será encaminhada pelo auxiliar técnico Belletti. É ele quem vem comandando as atividades na Toca da Raposa desde a saída de Mozart.
Quem foi a campo, mas ainda não está à disposição é Henrique. Pela manhã, o jogador fez trabalho com a fisioterapia no gramado. O jogador realizou cirurgia em fevereiro e não atua desde outubro do ano passado. Em fevereiro deste ano, passou por intervenção cirúrgica. Ainda sem previsão de retorno.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/9/n/rMc91SQqG9p8VfqAEloA/51354264202-64e00f670f-k-1-.jpg)
Henrique Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad
O Cruzeiro tenta voltar a vencer na Série B do Brasileiro. São nove partidas sem vitória. O time ocupa a 18ª colocação com 13 pontos.