Para avançar às semifinais, Coelho precisará vencer por dois gols de diferença no duelo de volta, no Independência

América foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Luciano marcou o gol da vitória do São Paulo, aos 34 minutos do primeiro tempo, ao receber cruzamento nas costas de Iago Maidana, que teve a chance de se redimir na etapa final, mas desperdiçou a penalidade ao chutar fraco no canto facilitando a defesa do goleiro Thiago Couto que segurou firme.
O resultado manteve o tabu do América nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi. Além disso, o Coelho perdeu os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil e levou o primeiro gol no torneio – havia vencido os dois jogos contra o CSA (terceira fase) e Botafogo (oitavas) sem ser vazado.
Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o América precisará vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 18 de agosto, no Independência. Triunfo americano por um de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Agora, a equipe americana dá uma pausa na Copa do Brasil e volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (31), às 18h, o Coelho tem um confronto direto contra o rebaixamento diante do Avaí, no Independência.
SÃO PAULO 1 x 0 AMÉRICA
São Paulo: Thiago Couto; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Talles), Igor Gomes (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Nikão) e Welington; Luciano (Galoppo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
América: Matheus Cavichioli; Iago Maidana, Germán Conti (Lucas Kal) e Éder; Patric (Cáceres), Juninho, Matheusinho e Marlon (Danilo Avelar); Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: quinta-feira, 28 de julho de 2022
Horário: 20h
Gol: Luciano (34’/1º)
Cartão Amarelo: Henrique Almeida, Pedrinho (América); Thiago Couto, Gabriel, Igor Gomes, Galoppo, Talles (São Paulo)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Por Fábio Rocha