Pular para o conteúdo principal

Para avançar às semifinais, Coelho precisará vencer por dois gols de diferença no duelo de volta, no Independência

América desperdiça pênalti, perde para o São Paulo e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil

América foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O América perdeu uma boa chance de sair do Morumbi com um empate contra o São Paulo no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com um pênalti desperdiçado no segundo tempo, o Coelho acabou sendo derrotado por 1 a 0, nesta quinta-feira, na capital paulista.

Luciano marcou o gol da vitória do São Paulo, aos 34 minutos do primeiro tempo, ao receber cruzamento nas costas de Iago Maidana, que teve a chance de se redimir na etapa final, mas desperdiçou a penalidade ao chutar fraco no canto facilitando a defesa do goleiro Thiago Couto que segurou firme.

O resultado manteve o tabu do América nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi. Além disso, o Coelho perdeu os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil e levou o primeiro gol no torneio – havia vencido os dois jogos contra o CSA (terceira fase) e Botafogo (oitavas) sem ser vazado.

Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o América precisará vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 18 de agosto, no Independência. Triunfo americano por um de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Agora, a equipe americana dá uma pausa na Copa do Brasil e volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (31), às 18h, o Coelho tem um confronto direto contra o rebaixamento diante do Avaí, no Independência.

SÃO PAULO 1 x 0 AMÉRICA

São Paulo: Thiago Couto; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Talles), Igor Gomes (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Nikão) e Welington; Luciano (Galoppo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

América: Matheus Cavichioli; Iago Maidana, Germán Conti (Lucas Kal) e Éder; Patric (Cáceres), Juninho, Matheusinho e Marlon (Danilo Avelar); Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: quinta-feira, 28 de julho de 2022

Horário: 20h

Gol: Luciano (34’/1º)

Cartão Amarelo: Henrique Almeida, Pedrinho (América); Thiago Couto, Gabriel, Igor Gomes, Galoppo, Talles (São Paulo)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)

Por Fábio Rocha

Deixe uma Resposta