Pular para o conteúdo principal

Yan Sasse e Lucas Kal são os que menos estiveram em campo; Luiz Fernando, contratado em março, ainda não estreou

Na última semana, o América-MG se movimentou no mercado e anunciou mais três reforços para a temporada 2021. Com isso, o time mineiro chegou a 15ª contratação neste ano. Bruno Nazário e Ribamar foram os que por mais tempo e vezes estiveram em campo. Em compensação, tem atleta que sequer estreou. O ge fez um raio-x das contratações do time americano.

Ribamar e Bruno Nazário lideram a lista dos reforços mais aproveitados até aqui. O atacante esteve presente em 22 jogos, marcou três gols (foram 863 minutos em campo). Já o meia, esteve presente em 19 jogos, fez um gol e jogou por 928 minutos.

Ribamar é um dos reforços que mais atuou até aqui — Foto: Mourão Panda / América

Ribamar é um dos reforços que mais atuou até aqui — Foto: Mourão Panda / América

Ribamar é um dos reforços que mais atuou até aqui — Foto: Mourão Panda / América

Em compensação, existe reforços que ainda não estrearam. Caso do atacante Luiz Fernando, contratado em março deste ano. Ele esteve um longo período no Departamento Médico tratando uma lesão no joelho direito. Recentemente, iniciou a transição.

Entre os que já jogaram, alguns atletas tiveram poucas oportunidades até aqui, entre eles Yan Sasse (14 minutos em campo), Lucas Kal (12 minutos). O atacante e o zagueiro são os reforços que menos atuaram até aqui. Yan Sasse chegou no início da temporada, já Kal tem menos tempo de retorno ao clube mineiro.

A expectativa agora é para a estreia dos reforços que chegaram na última semana. No jogo contra o Atlético-MG, no domingo, Fabrício Daniel entrou em campo por 21 minutos. Orlando Berrío é esperado em Belo Horizonte nesta semana, assim como a regularização de Isaque Elias junto ao BID.

Por Laura Rezende

Deixe uma Resposta