Pular para o conteúdo principal

Em jogo com várias interferências do VAR, Coelho desperdiçou boa chance para subir na tabela

 
João Victor Zebral / América

Foto: João Victor Zebral / América

América empatou nos acréscimos e evitou resultado pior contra o lanterna do Brasileirão

O América desperdiçou uma ótima oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais desde os 18 minutos do segundo tempo, o Coelho ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Arena Condá, no complemento da 16ª rodada da Série A.

A partida foi marcada por interferências do VAR, que anulou uma expulsão do América no início do jogo (Alan Ruschel), e, na etapa final, fez o árbitro de campo mostrar o cartão vermelho para o zagueiro Kadu, da Chapecoense, e invalidou um gol do América.

O resultado poderia ter sido pior para o América, que saiu atrás no placar aos 41 minutos do segundo tempo, quando o volante Anderson Leite marcou para a Chapecoense. O empate do Coelho veio aos 48, com o atacante Rodolfo.

Com o empate, o América segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 15 pontos. Se vencesse, o Coelho deixaria o Z4. Já a Chapecoense, que vinha de oito derrotas seguidas no Brasileirão, continua na lanterna absoluta, com apenas cinco pontos.

Na próxima rodada, o América volta a jogar na segunda-feira (23), às 20h, diante do Red Bull Bragantino, no Independência. No sábado (21), às 17h, a Chape visita o Atlético-GO.

Por Redação

Deixe uma Resposta