Pular para o conteúdo principal

Derrota para o Inter no último minuto fez o Coelho se manter entre os desempenhos mais baixos como visitante

América tem o 3º pior aproveitamento fora de casa no Campeonato Brasileiro

América tem apenas 14,8% de aproveitamento fora de casa no Brasileirão

Ao sofrer gol no último minuto e perder para o Internacional, nesta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, o América continua com um dos desempenhos mais baixos entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos, o Coelho tem o terceiro pior aproveitamento como visitante na competição.

Em nove jogos longe de Belo Horizonte, o América acumula sete derrotas, um empate e apenas uma vitória. O único triunfo do time alviverde longe da torcida foi no clássico contra o Atlético, no Mineirão. O aproveitamento da equipe de Vagner Mancini como visitante é de 14,8%, à frente somente do lanterna Fortaleza (14,29%) e do Coritiba (9,52%).

A título de comparação, o aproveitamento do América em casa é o segundo melhor do Brasileirão. Em sete jogos, o Coelho venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas uma vez (66,67%), atrás só do Corinthians (75%).

O baixo desempenho fora de casa deixa o América perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time ocupa a 15ª posição, com 18 pontos, mesma pontuação do Ceará, que abre o Z4. No entanto, o Coelho está à frente por ter mais vitórias: cinco contra três dos cearenses.

O próximo compromisso do América será novamente fora de casa, mas pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (14), às 21h, o Coelho vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pelo jogo de volta das oitavas de final. Porém, como venceu por 3 a 0 na ida, no Independência, o time alviverde poderá perder por até dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final.

Por Fábio RochaLucas Borges

Deixe uma Resposta