Pular para o conteúdo principal

Lanterna do grupo, Coelho joga ‘tudo ou nada’, enquanto o Galo busca a liderança

Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético
No duelo do turno no Grupo D da Libertadores, Atlético e América empataram por 1 a 1, no Mineirão

América e Atlético iniciam, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, o primeiro dos dois clássicos que farão em sequência na temporada, sendo um pela Copa Libertadores e o outro pelo Campeonato Brasileiro. O duelo desta terça será pelo torneio continental e vale muito para os dois times.

Para o Coelho, mandante da partida, o confronto é “tudo ou nada”. Após perder os dois jogos em casa no Grupo D, o time alviverde precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final. O Coelho é o lanterna da chave. O único ponto foi conquistado justamente contra o Atlético, no empate por 1 a 1 no turno, no Mineirão.

Já para o Galo, que vem de três empates em sequência na temporada e ocupa a segunda colocação do grupo com cinco pontos, o duelo também é importante. Um tropeço nesta terça impede o time de assumir a liderança do grupo e ainda pode tirar o clube da zona de classificação às oitavas de final, caso o Tolima-COL pontue em casa na partida diante do Independiente del Valle-EQU, na quarta-feira (4).

No América, o técnico Vagner Mancini tem problemas para escalar a equipe. O meio-campista Alê e o atacante Everaldo seguem como desfalques. A nova baixa é o centroavante Wellington Paulista, que voltou ao time no sábado (30), após 45 dias sem jogar, e foi substituído ao sentir dores na coxa.

Os desfalques no Coelho não param por aí. O volante Lucas Kal recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Tolima-COL e está suspenso. Zé Ricardo deve ser o substituto.

Já do lado do Atlético, o técnico Antonio Mohamed poderá contar para este jogo com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e com o zagueiro Nathan Silva. A dupla está suspensa para o confronto com o América no próximo sábado (7), às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro, devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

No meio-campo, Allan deve voltar na vaga de Otávio. No empate com o Goiás, o jogador foi poupado por desgaste físico. A expectativa é pelo retorno do atacante Keno, que se recuperou de uma cirurgia no olho, e pode ser relacionado para ficar à disposição.

No Galo, a dúvida é quanto ao esquema tático: três atacantes ou quatro meio-campistas. Na primeira opção, Vargas seguiria no time, mas se a escolha for pela segunda alternativa, Jair retorna.

AMÉRICA x ATLÉTICO 

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Índio Ramírez); Felipe Azevedo, Pedrinho e Paulinho Bóia. Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Jair (Vargas), Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: quarta rodada – Grupo D da Copa Libertadores
Data: 3 de maio de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

Por Fábio Rocha

Deixe uma Resposta