Pular para o conteúdo principal

Natural da Serra, jovem atacante comemora bom início no Galo e quer ver o craque na Seleção

Aos 11 anos, capixaba conhecido como

O talento do atacante capixaba Vinícius, de 11 anos, vem chamando a atenção no Atlético-MG Sub-12. Com a mudança para Minas Gerais, o jogador carrega consigo o apelido de “mini-Hulk” por se destacar nas categorias de base do Galo e querer seguir os passos do craque do time mineiro.

Independentemente da qualidade dentro de campo, há outros motivos para relacionar Vinícius Moreira de Souza ao craque do Campeonato Brasileiro 2021. Nascido na Serra, ele quer brilhar com as cores do Atlético Mineiro, clube que defende desde o dia 16 de fevereiro.

O mini-Hulk chegou ao Galo após passar por um período de avaliação. O garoto de 11 anos recebeu um convite após se destacar no Parma, de Novo Horizonte, time amador do município da Serra. O capixaba já tinha sido vice-campeão da Copa Metropolitana de quadra na categoria sub-10, com a Escola Oficial de Futsal do Flamengo, em Laranjeiras, na Serra.

– O apelido surgiu com alguns amigos de clube e pais de amigos de clube me chamando de mini-Hulk pela minha aparência, um pouco parecida e por minhas características de jogo. E também pelo meu corpo – declarou ao ge.

Mini Hulk chegou ao Atlético-MG neste ano — Foto: Reprodução

Mini Hulk chegou ao Atlético-MG neste ano — Foto: Reprodução

Quando o assunto é futebol, o mini-Hulk não fica somente pela torcida pelo camisa 7 do Atlético-MG. O jogador das categorias de base do Galo quer seguir os passos do craque de 35 anos.

– Com certeza me inspiro nele. Hulk hoje para mim é um dos melhores do mundo e, na minha opinião, deveria ter oportunidade novamente na Seleção.

Além disso, Vinícius tem o sonho de se profissionalizar no time mineiro, como fizeram os capixabas Savinho (18 anos) e João Victor “Capixaba” (25 anos).

– Sou muito feliz em jogar no Atlético, pois é o sonho de qualquer pessoa que tem o sonho de ser jogador. Está sendo a melhor e maior experiência da minha vida , sempre tive o sonho de jogar em algum clube e sou muito feliz em ser no Atlético Mineiro. É uma emoção fora do normal, uma experiência que sempre tive o sonho e graças a Deus estou tendo minha oportunidade. Espero daqui uns anos ser um grande jogador profissional do Atlético Mineiro e poder retribuir tudo que eles estão fazendo por mim hoje.

Por Vitor Nicchio

Deixe uma Resposta