Pular para o conteúdo principal

Dirigentes de Atlético-MG e Cruzeiro estarão reunidos com representantes da Prefeitura e também do comitê de enfrentamento à Covid-19

As cenas de desrespeito às normas de distanciamento e uso de máscara, antes e durante a partida entre Atlético-MG e River Plate, pela Libertadores (no Mineirão), fizeram a Prefeitura de Belo Horizonte ligar o alerta quanto à continuidade dos eventos esportivos, com portões abertos. Representantes do poder público, do Atlético-MG e do Cruzeiro – que terá jogo nesta sexta com público – irão se reunir nesta sexta-feira.

O encontro ocorrerá na Prefeitura de Belo Horizonte e discutirá a questão dos protocolos no entorno e dentro do Mineirão, estádio que tem recebido as partidas da dupla mineira. Os clubes aguardam uma cobrança por maior rigidez nos protocolos e adoção de novos procedimentos.

O público em Cruzeiro x Confiança, pela Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), está mantido. O clube mineiro também só pode comercializar cerca de 16 mil ingressos aos torcedores. A venda ainda prossegue.

Mineirão — Foto: Fred Ribeiro

Mineirão — Foto: Fred Ribeiro

Nesta quinta-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse que o primeiro jogo com torcida não “passou no teste”. Ele afirmou que se desesperou com as cenas vistas do antes e durante o jogo e disse que, se as cenas se repetirem, irá recuar na liberação.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, também se manifestou sobre o episódio e disse que o clube também irá tentar adotar procedimentos para corrigir eventuais erros.

– Nos preparamos muito pra fazer o jogo de ontem, e acreditamos ter cumprido com todos os protocolos, entre eles venda pela internet, ingresso nominal a cada torcedor, com atestado médico recolhido na entrada. Conversei muito com minha equipe, e entendemos que cumprimos com nosso protocolo. Do lado de fora a gente vê imagens de pessoas sem máscaras, muita gente. Mas é um processo, acho que está sendo normal.

Torcida do Atlético-MG no entorno do Mineirão — Foto: Fred Ribeiro

Torcida do Atlético-MG no entorno do Mineirão — Foto: Fred Ribeiro

A Minas Arena, administradora do Mineirão e a Polícia Militar de Minas Gerais também se manifestaram sobre as cenas de aglomeração dessa quarta.

Em Belo Horizonte, os eventos de futebol com público estão permitidos com apenas 30% da capacidade. Todos os torcedores precisam também apresentar teste negativo de Covid-19 impresso para entrar no estádio, além de ser obrigatório o uso de máscara no estádio e manter o distanciamento de uma cadeira vertical e outra horizontal para demais torcedores.

Por Gabriel Duarte

Deixe uma Resposta