Pular para o conteúdo principal

Partida de ida da decisão será em 12 de dezembro, no Mineirão

Foto: Reprodução/CBF TV
Reprodução/CBF TV

O Athletico-PR decide a Copa do Brasil em casa, em 15 de dezembro

 

A Arena da Baixada será o palco da partida de volta da decisão da Copa do Brasil entre Atlético e Athletico-PR, confronto que encerrará a temporada 2021 no futebol brasileiro.

Em sorteio na tarde desta quinta-feira (4), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, ficou decidido que o Mineirão recebe, em 12 de dezembro, às 16h .

O campeão será conhecido três dias depois, em 15 de dezembro, em jogo que será disputado na Arena da Baixada, às 21h30.

O Atlético garantiu presença na decisão da Copa do Brasil passando pelo Fortaleza na semifinal. Goleou por 4 a 0 na partida de ida, no Mineiraõ, e assegurou a vaga vencendo por 2 a 1, no Castelão.

O Furacão eliminou o Flamengo na fase anterior. Empatou por 2 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba, e virou finalista goleando o rubro-negro carioca por 3 a 0 no Maracanã.

Os dois clubes buscam o bicampeonato da competição. O Galo levantou a taça em 2014, quando superou o rival Cruzeiro na final. O Athletico-PR foi campeão em 2019, levando a melhor sobre o Internacional na decisão. Essas duas conquistas foram com os respectivos clubes atuando como visitantes.

Por Redação

Deixe uma Resposta