Pular para o conteúdo principal

Tendência é que a tecnologia seja implementada gradativamente nas catracas

Arena MRV terá reconhecimento facial para acesso dos torcedores ao estádio

Arena MRV terá tecnologia de reconhecimento facial para torcedores entrarem no estádio

A Arena MRV promete ser a mais tecnológica da América Latina. Para entregar a melhor experiência aos torcedores desde o lado de fora, o Atlético fechou parceria com uma empresa para que o acesso ao futuro estádio do Galo seja feito com o auxílio de reconhecimento facial. A solução será inédita nas arenas no Brasil.

A tecnologia de reconhecimento facial será implantada nas catracas e integrada ao sistema de venda de ingressos em parceria com a Imply Group, uma empresa de tecnologia com sede em Santa Cruz do Sul (RS). Assim, o torcedor do Galo poderá fazer a validação do rosto para acessar a Arena MRV sem precisar ter o bilhete físico em mãos.

De acordo com a Arena MRV, a tendência é que a tecnologia seja implementada gradativamente no estádio.

O sistema de reconhecimento facial da Imply possui recursos antifraude. Conforme a empresa, a entrada no estádio poderá ser feita com rígido controle de segurança. Os dados serão enviados ao Atlético, que fará o gerenciamento das informações para monitorar as operações de acesso.

Além do reconhecimento facial, o acesso à Arena MRV poderá ser feito também por meio de outras soluções tecnológicas, como NFC, Bluetooth, Identificação por Radiofrequência (RFID) e QR Codes, em que os torcedores não precisam tocar em nada.

O estádio do Atlético terá capacidade para 46 mil pessoas e tem previsão de inauguração no aniversário de 115 anos do Galo, no dia 25 de março de 2023.

Por Fábio RochaHenrique André

Deixe uma Resposta