Pular para o conteúdo principal

Equipe empatou em 0 a 0 com o Palmeiras pela semifinal da Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

Diego Costa saiu machucado de campo no segundo tempo do jogo em São Paulo

 

O Galo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras nesta terça-feira (21), no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, em São Paulo. Essa foi a primeira vez, após 15 jogos, que o ataque alvinegro passou em branco.

A última partida em que o Galo não marcou gols foi diante do Boca Juniors, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Desde então, o Atlético foi melhor que as defesas de Bahia, Athletico-PR, Juventude, River Plate, Palmeiras, Fluminense, Bragantino, Fortaleza e Sport, pelo Brasileirão, pela Copa do Brasil e também pela Libertadores.

Na partida desta terça-feira (21), em São Paulo, o Galo teve a oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. Hulk chutou na trave e perdeu sua segunda penalidade vestindo a camisa alvinegra. Após o jogo, o atacante se disse culpado pelo resultado do time fora de casa.

Para se classificar diante do Palmeiras, no próximo dia 28, no Gigante da Pampulha, o Galo conta com o bom desempenho do seu ataque na temporada, especialmente jogando dentro de casa.

Somando todas as quatro competições, foram marcados 54 gols em Belo Horizonte e o time do técnico Cuca só não balançou as redes do Mineirão em duas oportunidades: contra o América, na final do Campeonato Mineiro e diante do Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores.

DEFESA CONTINUA SEM SOFRER GOLS NO MATA-MATA DA LIBERTADORES – Se o ataque não fez gols no Allianz Parque, a defesa também seguiu sem ser vazada. Na competição, o Galo sofreu apenas três gols, todos na fase de grupos.

Na temporada, o time acumulou o quarto jogo sem o goleiro Everson buscar a bola no fundo do gol.

Por Nathalia Fiuza e Fábio Rocha

Deixe uma Resposta