Pular para o conteúdo principal

Com gol de Zaracho, Atlético derrotou o Botafogo no Rio de Janeiro e agora ‘seca’ o Palmeiras nesta segunda-feira (18)

Atlético bate Botafogo por 1 a 0 e assume liderança do Brasileirão

Zaracho foi o responsável pelo gol que levou o Atlético à liderança do Campeonato Brasileiro

Segue o líder. Apesar de ainda não apresentar bom futebol, o Atlético conseguiu vitória importante que valeu a liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos até esta segunda-feira (18), quando o Palmeiras encara o Cuiabá, em casa. Com gol de Zaracho, o alvinegro derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, chegou aos 31 pontos e assumiu a ponta da competição mais importante do país.

Apesar de seguir com atuação aquém da esperada, a equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed conquistou os três pontos e deu sobrevida ao argentino no cargo. Sofrendo com a rejeição de grande parte da torcida, e não sendo mais unâmime dentro do próprio clube, Turco respirou na mesma cidade em que viveu o maior ‘inferno’ na temporada. Na semana passada, acabou eliminado pelo Flamengo, nas oitavas da Copa do Brasil, em partida com rendimento pífio no Maracanã.

Na próxima quinta-feira (21), o alvinegro volta a campo e encara o Cuiabá na Arena Pantanal.

Num primeiro tempo sem criatividade dos dois lados, o lance que mais chamou atenção aconteceu aos 13 minutos, quando o Atlético pediu penalidade. Contudo, ao consultar o VAR, após assinalá-lo, o árbitro Raphael Claus concluiu que o zagueiro botafoguense não tocou a bola com a mão.

Inofensivo, o Atlético teve 65% de posse de bola e, sem sustos na defesa, foi para o vestiário com o empate em 0 a 0. Os donos da casa, que também vive momento ruim na temporada, passou longe de empolgar a torcida presente ao Engenhão.

Segundo tempo

Sem alterações, o Atlético voltou para o segundo tempo mais ligado. Como prêmio, os comandados de Turco Mohamed conseguiram, finalmente, abrir o placar. Aos 9 minutos, o argentino Zaracho, que já havia acertado o travessão na primeira etapa, conseguiu estufar a rede.

Tentando cruzar na área (ou não), ele encobriu o goleiro botafoguense e correu para o abraço, anotando seu 16º tento pelo clube, em 94 partidas disputadas.

Sem perder tempo, o técnico atleticano movimentou o banco de reservas e fez três mexidas. Ademir, Otávio e Nathan Silva entraram nas vagas de Vargas, Jair e Rabello, respectivamente. Aos 22, Nacho deu lugar para Keno.

Nos minutos seguintes, vendo o Botafogo tentando o empate, o Galo se postou mais atrás, esperando o momento certo para dar o bote e puxar o contra-ataque e, como gostam de dizer os treinadores, ‘soube sofrer’.

Já nos acréscimos, Hulk soltou a bomba em cobrança de falta, a bola bateu na trave e, no rebote, Keno, em impedimento, estufou a rede. Porém, o Atlético reclamou pênalti em Ademir. Mesmo consultando o VAR, Claus não deu.

Ficha do jogo
Botafogo 0 x 1 Atlético

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de julho de 2022
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus

Cartão amarelo: DG, Tchê Tchê, Del Piage, Mezenga (BOT); Allan, Rabello, Mariano (CAM)
Gol: Zaracho, aos 9 minutos do segundo tempo, para o Atlético

Botafogo: Douglas Borges; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, DG (Mezenga); Tchê Tchê, Oyama (Del Piage), Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Lucas Piazon), Erison (Matheus Nascimento), Gustavo Sauer (Jeffinho). Técnico: Luis Castro

Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva), Alonso, Arana; Allan, Jair (Otávio), Nacho (Keno), Zaracho (Réver), Vargas (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Por Henrique André

Deixe uma Resposta