Pular para o conteúdo principal

Ídolo no Atlético, Hulk é a esperança do alvinegro para uma vitória sobre o Carabobo-VEN, que manterá Galo vivo na Libertadores

Atlético: Hulk participa de 75% dos gols na temporada e será arma contra o Carabobo-VEN

Hulk participou de nove dos 12 gols marcados pelo Atlético em 2023

Artilheiro do Atlético em 2021, com 36 gols marcados, em 2022, com 29, e neste início de 2023, com sete tentos anotados em oito partidas disputadas, o atacante Hulk é a principal arma do alvinegro para seguir vivo na Libertadores. Nesta quarta, primeiro dia de março, o alvinegro volta a campo e é obrigado a vencer o Carabobo, da Venezuela, para avançar à terceira fase do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Ele, inclusive, é o jogador com mais gols marcados pelo clube na competição: no ano passado, ultrapassou Jô ao anotar o 12º.

No jogo de ida, sem o camisa 7, diagnosticado com a Covid-19, o Galo não passou de empate sem gol, em Caracas. Com isso, um novo resultado de igualdade levará a decisão da vaga para as penalidades. Isso, inclusive, é algo que o paraibano de 36 anos evita cogitar.

Em 2023, além de ostentar a artilharia do elenco, Hulk também tem participação ativa mesmo quando não balança a rede. Das 12 vezes que o time marcou na temporada, ele fez sete, deu uma assistência e, contra o América, participou do gol de Patrick, ao cobrar uma falta na trave, vendo o companheiro aproveitar o rebote.

Com as nove participações nos tentos do alvinegro nestes dois primeiros meses do ano, o atacante marcou presença em 75% do total.

“É sempre bom quando você tem bons números, usando uma grande camisa como a do Atlético. Na minha segunda temporada alcancei essa marca na Libertadores e espero dar continuidade neste jogo. Infelizmente fiquei de fora do primeiro, devido à Covid-19, mas já estou 100% e estamos focados para fazer um grande jogo para garantir a classificação para a próxima fase, depois alcançar a fase de grupos e em busca do título, que é nosso objetivo”, destacou o camisa 7 durante entrevista coletiva realizada nesta terça (28), na Cidade do Galo.

Ficha Técnica:
Atlético x Carabobo-VEN

Motivo: jogo de volta da segunda fase da Libertadores
Data: 01 de março de 2023
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro, do Peru

Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson e Réver, Dodô; Allan, Edenilson, Patrick, Pedrinho (Zaracho); Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet

Carabobo: Vachoux; Cusesta, Aponte, Lujano e Pernía; Francisco Flores, Balza; Gustavo Gonzalez, JC Pérez, Michael Covea e Apaolaza. Técnico: Juan Domingo Tolisano

Deixe uma Resposta