Pular para o conteúdo principal

O  Galo venceu o Grêmio por 2 a 1  na última quarta-feira, no Mineirão, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matías Zaracho e Eduardo Vargas marcaram os gols da vitória, enquanto Campaz fez para o Tricolor.

O jogo foi bem difícil, na base do “ufa”. Mas, com 100% do público liberado nos estádios, o grito da torcida falou mais forte e foi capaz de alavancar o clima e atenção do jogo. Além disso, o time marcou um grande feito: a equipe atingiu 88% de aproveitamento em casa, o segundo maior da história da competição desde o início dos pontos corridos.

Em seu primeiro jogo com liberação de 100% de público desde o início da pandemia, o Atlético-MG recebeu 56.624 torcedores, com uma renda de R$ 1.775.474,50.

Os quase 57 mil atleticanos no Mineirão formaram o recorde dessa edição do Campeonato Brasileiro. Tão expressivos foram o apoio e a presença da torcida que o técnico Cuca rasgou elogios aos atleticanos que lotaram o estádio.

“Obrigado ao torcedor que veio e encheu o Mineirão, que trabalhou. Como esses caras trabalharam. Por isso saí vibrando daquele jeito, para agradecer esse povo que tanto está fazendo por nós”, afirmou o treinador.

Com 62 pontos, o Atlético lidera a Série A com folgas: o Palmeiras, segundo colocado, tem 52 pontos. Na próxima rodada, novamente em casa, no domingo (7), os alvinegros recebem o América-MG, às 16h (horário de Brasília).

Por Cler Santos

Deixe uma Resposta