Pular para o conteúdo principal

Presidente alvinegro, Sérgio Coelho esteve na sede da entidade para reuniões sobre arbitragem e calendário

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, esteve nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para tratar de dois assuntos: arbitragem e calendário. Recentemente, o clube reclamou de pênaltis não marcados nas partidas contra Santos e Atlético-GO e se mostrou contrário aos adiamentos de jogos no Campeonato Brasileiro.

Na comitiva alvinegra estavam também o vice-presidente, José Murilo Procópio, e dois integrantes do órgão colegiado: Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Na primeira reunião, Sérgio Coelho se encontrou com o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, com o diretor de competições, Manoel Flores, e com um dos vices da entidade, Castellar Guimarães Neto, ex-presidente da FMF. O assunto foi o cumprimento do término do Campeonato Brasileiro, pois o Atlético não deseja que haja mais jogos adiados para não esticar ainda mais a atual temporada.

“Antes, o Brasileirão iria terminar no dia 5 de dezembro. Agora, passaram pro dia 9 de dezembro. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será 12 de dezembro e o segundo em 15 de dezembro. O que viemos pedir é para que o calendário do Brasileirão seja respeitado desta vez para não haver mais mudanças”, disse Sérgio Coelho em entrevista ao repórter Wellington Campos, da Rádio Itatiaia.

“E nós, clubes que estamos com jogos em atraso, que cumpramos os jogos em atraso até o dia 9 de dezembro. Recebemos deles a garantia de que não haverá mais mudanças no calendário”, completou.

No segundo encontro, a comitiva do Atlético se reuniu com o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, além de Sérgio Corrêa, Cláudio Vinícius Cerdeira e Alício Pena Júnior, membros da equipe.

Os dirigentes atleticanos tiveram acesso aos áudios da comunicação do VAR com o árbitro de campo nas partidas contra Santos e Atlético-GO. Nos dois jogos, o Galo reclamou de pênaltis não marcados.

“Levamos a eles a preocupação com os critérios adotados pelos árbitros. Nem sempre adotam o mesmo critério. Isso tem nos prejudicado como foi no jogo contra o Atlético-GO e diante do Santos. Aproveitamos para ver os lances desses dois jogos e também ouvir os áudios do VAR conversando com o árbitro de campo. Discutimos longamente esse assunto, deixamos claro que estaremos atentos e continuamos preocupados para que não sejamos prejudicados”, finalizou.

Por Redação

Deixe uma Resposta