Pular para o conteúdo principal

Faltando 33 pontos em disputa, Atlético precisa conquistar metade do que vai disputar para alcançar pontuação jamais alcançada por um vice-campeão

O Atlético precisa alcançar 75 pontos, para ter pontuação jamais feita por um vice-campeão em Brasileiros de pontos corridos com vinte clubes. O melhor vice-campeão foi o Santos de 2019, com 74 pontos. Hoje, o Galo tem 59, ou seja, precisa somar mais dezesseis e disputará 33 nas próximas onze partidas. Com metade dos pontos a disputar, o Atlético pode fechar a campanha com o título que espera há 50 anos.

Não se trata de estatística, mas de história. Até 2019, nenhum vice tinha somado 73 pontos. O Santos somou 74, assim como o terceiro colocado daquele ano, o Palmeiras. Então, o vice pode somar 76. A história indica que não.

Deste ponto de vista, se o Galo ganhar os próximos cinco jogos, poderá ser campeão brasileiro em Curitiba, contra o Athletico Paranaense, no dia 17 de novembro. Ou quatro dias depois, no Minerão, contra o Juventude. Uma rodada antes de jogar contra o Palmeiras, em São Paulo.

Para isso, precisará vencer o Flamengo no Maracanã, no próximo sábado.

Deixe uma Resposta