Pular para o conteúdo principal

Atlético prepara dossiê para entregar na CBF reclamando de falta de critério da arbitragem

Atlético prepara dossiê para entregar na CBF reclamando de falta de critério da arbitragem

Arbitragem de Anderson Daronco foi o estopim para Atlético ir à CBF entregar dossiê

Indignado com a atuação da arbitragem, o Atlético prepara um dossiê para entregar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com informação apurada, o presidente Sérgio Coelho vai aproveitar que estará no Rio de Janeiro para o jogo de volta contra o Flamengo, quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e irá à sede de entidade.A principal reclamação do Atlético é a falta de critério da arbitragem em lances capitais dos jogos, como em pênaltis que foram marcados contra a equipe, mas que em jogadas semelhantes não foram assinalados a favor do Galo.

O Atlético queria marcar uma reunião na quarta-feira (13) com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que não pôde confirmar o encontro. Mesmo assim, a diretoria alvinegra marcará presença na entidade máxima do futebol brasileiro para entregar o dossiê.

O estopim da indignação do Atlético contra a arbitragem foi a conduta de Anderson Daronco no duelo contra o São Paulo, que levou o atacante Hulk a dar declaração forte à imprensa. Supostamente intimidado pelo dono do apito, o camisa 7 relatou que foi orientado pelo mesmo a tomar cuidado com o que falaria com os jornalistas após o jogo.

Durante a partida, dois lances em específico geraram muita reclamação do Atlético. Além da possível falta de Miranda em Hulk dentro da área, o time alvinegro pediu uma penalidade máxima quando a bola bateu na mão do zagueiro Luizão. Nas duas oportunidades, Anderson Daronco conversou com o árbitro de vídeo e não foi chamado ao monitor.

“No meu lance, eu achei que foi 100% pênalti, tanto que eu estava muito consciente. Não sei o que o VAR falou com ele, não vi a imagem ainda. Se não foi, peço desculpas. O que mais me surpreendeu foi no final do jogo o Daronco chegar para mim e falar: ‘cuidado com o que você vai falar depois do jogo’. Juro pelos meus quatro filhos, que são as coisas mais importantes da minha vida. Eu falei que eu era homem e o que eu falasse eu ia assumir. Ele disse que não seria o último jogo que apitaria meu”, disse Hulk.

Por Fábio RochaCláudio Rezende

Deixe uma Resposta