Pular para o conteúdo principal

Clássico entre Atlético e América está marcado para um sábado, e delegação alvinegra só chega da Venezuela, onde enfrenta o Carabobo, no dia anterior à partida

Atlético quer alterar data do clássico com o América e cogita usar reservas

Se a data do clássico não for alterada, Coudet pode mandar um time alternativo a campo contra o América

O Atlético quer alterar a data do jogo com o América, marcado para o sábado, 25 de fevereiro, às 16h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O clube alvinegro já enviou o pedido à Federação Mineira de Futebol (FMF).

A solicitação alvinegra é baseada no curto espaço de tempo entre o clássico e a chegada do time a Belo Horizonte após o duelo com o Carabobo, na Venezuela. Sem voo fretado para o jogo da pré-Libertadores, marcado para a quarta-feira, 22 de fevereiro, a delegação do Atlético só vai desembarcar na sexta-feira, 24 de fevereiro, pela manhã, dia anterior ao clássico com o Coelho.

Mas a solicitação do Atlético não deve ser fácil de ser atendida. Apesar de o mando de campo do clássico pertencer ao Galo, o jogo está agendado para ser transmitido ao vivo na TV aberta.

Se a alteração não ocorrer, o Galo cogita escalar um time alternativo contra o Coelho, já que, além do desgaste da viagem internacional, o Atlético terá pela frente o confronto de volta contra o Carabobo, na quarta-feira seguinte, 1 de março, pela fase 2 da Libertadores.

Deixe uma Resposta