Pular para o conteúdo principal

Clube alvinegro está otimista quanto ao retorno dos torcedores no jogo contra Palmeiras, dia 28, pelas semifinais da Copa Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

Uma reunião na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nesta quinta-feira deve decidir sobre o retorno do público aos estádios da capital mineira. No encontro, estarão presentes representantes do Atlético, da Secretaria Municipal de Saúde, da Minas Arena (responsável pela administração do Mineirão), de torcidas organizadas do Galo e da Procuradoria do município.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em BH irá apresentar os números da doença na cidade ao prefeito Alexandre Kalil, que ficará responsável por decidir pela liberação ou não da volta dos torcedores aos estádios na capital. Em entrevista exclusiva ao programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia, o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, se mostrou otimista.

A comparação dos dados das taxas de ocupação (UTI covid e de enfermaria covid) nos dias dos jogos de Atlético x River Plate (18 de agosto) e Cruzeiro e Confiança (20 de agosto) com os números do fim da semana passada (14 dias de diferença) mostra que houve queda. Desta forma, a presença de torcedores dos dois clubes nos eventos-teste no Mineirão não impactou nos números da covid-19 em Belo Horizonte.

“Nós estamos analisando com muito cuidado, porque não podemos errar na avaliação dos dados dos torcedores que compareceram aos dois eventos-teste. Estamos fazendo e refazendo os cruzamentos para que nada dê errado. E se tudo der certo, como achamos que vai dar e que não houve impacto, pode ser sim que haja a liberação. Mas essa é uma decisão que cabe, exclusivamente, ao prefeito diante dos números que serão apresentados a ele”, disse Jackson Machado.

De acordo com o mandatário alvinegro, os jogadores se empenham mais com o público presente no estádio e os clubes também são beneficiados financeiramente. “Nós estamos há um ano e meio sem público nos estádios e isso tem prejudicado muito o caixa de todos os clubes, não só do Atlético”, defendeu-se.

Após a realização dos dois eventos-teste no Mineirão em agosto, Kalil vetou novamente a presença de público nos estádios em BH por conta das aglomerações e da quantidade de torcedores sem máscaras que foi registrada. Assim, a prefeitura prometeu analisar a evolução da covid-19 nos dias seguintes às partidas para definir sobre o retorno ou não das torcidas, o que será feito nesta quinta.

Por Redação

Deixe uma Resposta