Pular para o conteúdo principal

Com o empate na partida de ida, Galo precisa de uma vitória simples para avançar de fase na competição internacional

Atlético x Emelec: prováveis escalações e onde acompanhar ao vivo o jogo pela Libertadores

Turco Mohamed trabalha para formar a dupla de volantes do Atlético

De olho em uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético recebe o Emelec nesta terça-feira (5), às 19h15, no Mineirão. Quem vencer, avança de fase. Em caso de empate, a classificação será decidida na disputa de pênaltis, já que não existe mais a regra que dava valor qualificado ao gol marcado longe de casa.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Hugo Sérgio, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Rubens Junior e Thiago Reis, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão com Fabrício Calazans e ancoragem de João Vitor Cirilo.

Para a partida decisiva, o técnico Antonio Mohamed não poderá contar com a dupla de volantes titular. Allan foi expulso no Equador e é desfalque certo. Jair, com fratura em dois ossos na mão ainda está entregue ao departamento médico e fica fora da lista de relacionados.

Outra problema importante para Turco escalar o Galo será a ausência do atacante Ademir. Autor do gol na primeira partida, o “Fumacinha” testou positivo para Covid-19 terá que cumprir o período de isolamento.

Com os desfalques, Calebe pode ganhar uma oportunidade em um dos jogos mais importantes do Atlético na temporada. Ele pode formar um trio de meio-campistas com Otávio e Nacho, adiantando Rubens para jogar ao lado de Hulk e Vargas no ataque. Outra opção é a entrada de Sasha entre os titulares.

Outras peças importantes que seguem no departamento médico são Zaracho, Keno, que sofrem com lesão muscular e não estão prontos para voltar a atuar. O argentino já trabalhou com bola durante a semana na Cidade do Galo e deve retornar em breve.

Para empurrar o Atlético até as quartas de final da Copa Libertadores, buscando o bicampeonato continental o torcedor vai encher o Mineirão. Até a noite dessa segunda-feira (4), mais de 50 mil ingressos já tinham sido comercializados

ATLÉTICO X EMELEC

Provável Atlético: Everson; Mariano, Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Otávio, Calebe (Sasha) e Nacho; Vargas, Hulk e Rubens. Técnico: Antonio Mohamed

Provável Emelec: Pedro Ortiz; Carabalí, Guevara, Mejía e Rodríguez; Arroyo, Zapata, José Cevallos, Sebá Rodríguez e Pittón; Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo

Motivo: Partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Data: terça-feira, 5 de julho de 2022
Horário: 19h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Jesús Valenzuela – VEN
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno – VEN
VAR: Julio Bascuñan – CHI

Por Hugo Lobão

Deixe uma Resposta