Pular para o conteúdo principal

Galo precisa vencer por qualquer placar para avançar à decisão

Foto: Divulgação/Atlético
Divulgação/Atlético

Mineirão receberá cerca de 18 mil torcedores para o duelo desta noite entre Atlético e Palmeiras

Atlético e Palmeiras entram em campo nesta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, para disputarem o aguardado duelo pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Enquanto o Galo precisa de uma vitória simples para avançar à final da competição, o Palmeiras tem a vantagem do empate com gols para chegar à decisão. Igualdade por 0 a 0, mesmo placar do confronto de ida, no Allianz Parque, leva o duelo à disputa de pênaltis.

Acompanhe, a partir das 20h dentro do programa Bastidores, cobertura completa do jogão na Itatiaia. A partir de 21h, começa a Jornada Esportiva. Narração de Mário Henrique, comentários de Leo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Rubens Junior e Thiago Reis, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

O Galo contará com a força da torcida no Gigante da Pampulha. Cerca de 18 mil ingressos – 30% da capacidade do estádio, porcentagem liberada pela Prefeitura de Belo Horizonte – foram colocados à venda para o confronto. O Alvinegro informou, um dia após abrir a venda dos bilhetes, que os torcedores esgotaram as entradas.

O uso de máscara e a apresentação de teste negativo impresso para covid-19 continuam como procedimentos obrigatórios para a entrada no Mineirão, que ficará com portões abertos até 20h30, conforme determina o protocolo sanitário da Prefeitura de Belo Horizonte para conter aglomeração de torcedores.

Atlético

A escalação do técnico Cuca é um mistério, pelo menos no setor ofensivo. A defesa e o meio-campo não têm baixas para o jogo, mas o ataque tem três peças como incógnitas: o meia-direita Jefferson Savarino, o ponta-esquerda Keno e o centroavante Diego Costa.

Savarino está em fase final de uma lesão no tendão do adutor da coxa direita sofrida no dia 9 de setembro quando defendia a Seleção Venezuelana. Na última quinta-feira (23), o atacante iniciou a transição e chegou a fazer trabalhos com bola.

Keno, baixa mais recente, ficou de fora da partida contra o São Paulo, no último sábado (25), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, por conta de uma virose. O atacante ficou em Belo Horizonte em tratamento.

Por fim, Diego Costa sentiu um incômodo na coxa esquerda justamente na partida de ida contra Palmeiras. O jogador passou por exames de imagem na semana passada, mas o Atlético não divulgou o resultado, limitando-se apenas a informar que o centroavante segue em tratamento intensivo. Nessa segunda-feira (27), o clube alvinegro divulgou imagens do treino com o camisa 19 em campo.

Com a improvável escolha por um dos três, o chileno Vargas deve ser o escolhido do técnico Cuca para começar o jogo.

Pendurados

Para além das preocupações antes do jogo, o Galo precisa atentar-se para três jogadores. O zagueiro Nathan Silva, o meio-campista Matías Zaracho e o atacante Hulk estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso levem o terceiro, eles não poderão disputar a final em jogo único da Libertadores, marcada para o dia 28 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, já que o regulamento da competição não zera os cartões para a grande decisão.

Palmeiras

O Verdão vem pressionado para o duelo no Mineirão, sobretudo o técnico português Abel Ferreira. O comandante do Palmeiras vem sofrendo críticas pelo desempenho da equipe e, mais recentemente, pela derrota sofrida para o arquirrival Corinthians, no último sábado (25), por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, Abel não tem problemas para escalar a equipe. O Palmeiras chegou a Belo Horizonte completo. Uma provável alteração em relação à escalação do jogo de ida está no ataque: Luiz Adriano deve dar lugar a Wesley.

A ficha do jogo

ATLÉTICO
Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Savarino e Nacho Fernández; Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira

DATA: 28 de setembro de 2021
HORÁRIO: 21h30
ESTÁDIO: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: Jogo de volta pelas semifinais da Copa Libertadores
ARBITRAGEM: Wilmar Roldan, auxiliado por Alexander Guzmán e Jhon León, todos da Colômbia
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)

Sob a supervisão de Fábio Rocha*

Por Leandro Colombo

Deixe uma Resposta