Pular para o conteúdo principal

Após derrota pesada para Fluminense, Galo tenta reabilitação neste sábado, às 19h, no Mineirão

Atlético x Santos: prováveis escalações e como acompanhar jogo ao vivo pelo Brasileirão

Hulk durante treino na Cidade do Galo nessa sexta-feira (10)

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético entra em campo contra o Santos, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada. O Galo vem de uma derrota pesada por 5 a 3 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, e está pressionado pela torcida para voltar a vencer para não se distanciar da liderança.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique Caixa, comentários de Leo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e ancoragem de João Vitor Cirilo.

Apesar da derrota para o Flu, o Atlético não saiu do G4. A equipe alvinegra caiu uma posição e ocupa o quarto lugar, com 16 pontos. Já o Santos não vence há cinco jogos e está na 10ª colocação, com 13.

Criticado por parte da torcida do Atlético após a derrota no Maracanã, o técnico Antonio Mohamed precisa corrigir os erros do sistema defensivo do time, que voltou a levar cinco gols em uma mesma partida depois de quase 11 anos.

A zaga terá mudança forçada. Nathan Silva recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumprirá suspensão. Réver e Igor Rabello disputam a posição.

Por outro lado, o Turco terá o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava a serviço da Seleção Brasileira. O camisa 13 será titular voltando com o jovem Rubens para o banco de reservas. Outra novidade nos 11 iniciais pode ser o atacante Keno, que entrou no decorrer da partida contra o Fluminense, após se recuperar de lesão na coxa.

Ainda em recuperação de lesão na coxa, o atacante Eduardo Vargas está na transição para preparação física e deve ser guardado para a semana que vem.

No Santos, o técnico Fabián Bustos terá o retorno do meia Jhojan Julio, que deve ser titular após ser poupado contra o Internacional por desconforto muscular. Outro reforço, mas para o banco de reservas, é o atacante Ângelo, recuperado de lesão na coxa.

Contudo, o treinador do Peixe não poderá contar com os atacantes Léo Baptistão (lesão muscular na coxa esquerda) e Marcos Leonardo (na Seleção Brasileira Sub-20).

ATLÉTICO x SANTOS

Atlético: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir (Keno), Sasha e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry (Ricardo Goulart); Lucas Braga, Jhojan Julio e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: sábado, 11 de junho de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Rafael Traci (SC)

Deixe uma Resposta