Pular para o conteúdo principal

Aplicação segue, de forma escalonada, até o dia 13 de agosto. Veja o cronograma.

Vacinação chega aos 30 anos em BH nesta semana. — Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação

Vacinação chega aos 30 anos em BH nesta semana. — Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 30 anos, completos até 31 de agosto, seguindo um cronograma (veja as datas abaixo).

  • Quem já foi liberado para se vacinar em BH? Quem será nos próximos dias?

Confira o cronograma dos próximos dias:

  • Dia 10, terça-feira: primeira dose para pessoas de 33 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • Dia 11, quarta-feira: primeira dose para pessoas de 32 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • Dia 12, quinta-feira: primeira dose para pessoas de 31 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
  • Dia 13, sexta-feira: primeira dose para pessoas de 30 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

No momento da vacinação, para a aplicação da primeira dose, as pessoas precisam seguir as seguintes orientações:

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

É preciso checar o endereço dos locais de vacinação no portal da prefeitura antes de sair de casa, pois eles são constantemente alterados pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, há pontos específicos para cada público.

Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado em que a data marcada no cartão para completar o esquema vacinal seja menor ou igual a 7 dias. Apesar do chamamento, a orientação é que todos consultem o cartão antes de comparecer a um ponto de vacinação.

Horário de funcionamento dos postos

O horário de funcionamento dos locais de vacinação, em dias úteis, é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

De segunda a sexta, ainda há quatro opções para vacinação noturna, com horário estendido até as 20h. Os públicos elegíveis para se vacinar nessas duas unidades são apenas os chamados para o dia em questão.

Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

BH recebe 98.401 doses de vacina

O governo de Minas iniciou, nesta segunda-feira (9), a distribuição da 35ª remessa de vacinas contra a Covid-19 às unidades regionais de saúde. As 784.130 doses chegaram ao estado na última sexta-feira (6).

Belo Horizonte recebeu 98.401 imunizantes. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a prefeitura já retirou as doses destinadas à capital da Central Estadual de Rede de Frio, na Região Oeste.

A SES-MG ainda não informou quando fará a distribuição da 36ª remessa, com 437.210 doses de vacina, às regionais. Este lote foi entregue pelo Ministério da Saúde ao estado nesta segunda-feira.

Deixe uma Resposta