Pular para o conteúdo principal

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), atualmente, cerca de 35,5 mil pessoas estão com o reforço vacinal atrasado na capital.

Foto:Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Belo Horizonte estuda colocar no fim da fila da vacina contra a Covid-19 as pessoas que tomaram a primeira dose e não voltaram para receber a segunda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), atualmente, cerca de 35,5 mil homens e mulheres estão com o reforço vacinal atrasado na capital.

O número é quase suficiente para imunizar toda a população de 40 anos da capital, estimada em cerca de 37 mil habitantes, que aguarda a convocação da prefeitura para ser vacinada.

Em torno de 26.800 idosos e trabalhadores da saúde não compareceram aos postos para tomar a segunda dose da Coronavac, e cerca de 8.700 pessoas não completaram o esquema vacinal com o imunizante da AstraZeneca.

A SMSA ressaltou que a análise da cobertura em públicos vacinados com a AstraZeneca “ainda é parcial, considerando que a segunda dose é aplicada 12 semanas após a primeira”. A pasta destacou, ainda, que “há uma expectativa de que parte do público prioritário de categorias profissionais tenha recebido a segunda dose no município de residência”.

Deixe uma Resposta