Pular para o conteúdo principal

Sorteio definiu próximo adversário da seleção, que se classificou em segundo lugar no Grupo B. Rússia, único rival a bater a seleção até aqui, pode aparecer pelo caminho na semifinal

brasil, frança, vôlei, tóquio 2020 — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

O Brasil enfrentará o Japão nas quartas de final do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, à 1h de terça-feira (horário de Brasília). Segunda colocada no Grupo B, a seleção conheceu seu rival através de um sorteio realizado neste domingo após a finalização da fase preliminar.

brasil, frança, vôlei, tóquio 2020 — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

No lado da chave do Brasil, Rússia e Canadá se enfrentam em outra partida das quartas. Assim, os russos podem aparecer pelo caminho em uma possível semifinal. Rivais foram os únicos a vencer o time de Renan Dal Zotto na fase de classificação.

Brasil vence França rumo às quartas no vôlei masculino

Brasil vence França rumo às quartas no vôlei masculino

Do outro lado do chaveamento, a Polônia, primeira colocada no Grupo A, enfrenta nas quartas de final a França, que se classificou em quarto lugar no Grupo B. A Itália encara a Argentina, que eliminou os Estados Unidos no último jogo da fase de classificação.

Confira os confrontos:

02/08 às 21h – Canadá x Rússia
03/08 às 1h – Japão x Brasil
03/08 às 5h – Itália x Argentina
03/08 às 9h30 – Polônia x França
* Horários de Brasília

Agora, segundo o técnico Renan Dal Zotto, toda a atenção está voltada para os japoneses. E o comandante da seleção brasileira faz questão de destacar a qualidade dos adversários.

– O Japão é uma seleção extremamente técnica, que não dá ponto de graça para o time adversário porque quase não erra e de um volume de jogo muito grande. É uma partida onde precisamos ter bastante paciência porque dificilmente se derruba a bola logo no primeiro lance, além de, normalmente, ser um confronto mais longos – disse Renan.

Japão avançou em terceiro no Grupo A após vitória sobre o Irã — Foto: Getty Images

Japão avançou em terceiro no Grupo A após vitória sobre o Irã — Foto: Getty Images

O técnico tem pouco tempo para deixar o time pronto para este duelo e, na madrugada desta segunda-feira (02.08) no Japão, já estava em função do adversário.

–Temos que estar muito bem preparados porque quartas de final sempre é uma fase difícil, jogo único e em torno disso tem uma tensão muito grande. Vamos estudar muito e treinar em função da equipe japonesa – afirmou Renan.

A seleção brasileira fechou a participação na fase preliminar com uma vitória sobre a França neste domingo. Foi a quarta vitória em cinco partidas para a equipe comandada por Renan Dal Zotto, que derrotou a Tunísia por 3 a 0 na estreia, bateu a Argentina de virada por 3 a 2 no segundo jogo, foi derrotada por 3 a 0 pela equipe do Comitê Olímpico Russo e venceu os Estados Unidos por 3 a 1.

Deixe uma Resposta