Equipes se encontram nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá, pela 24ª rodada
Dodô, em meio aos diversos desfalques do Galo, será uma das novidades na partida de logo maisNos 30 pontos que disputou no Mineirão nesta Série A, o Atlético conquistou 25, com oito vitórias, uma derrota e um empate, desempenho que transforma o time de Cuca no melhor mandante da competição. Os cinco pontos perdidos foram três para o Fortaleza, mas eles já foram recuperados com os 2 a 0 no Castelão, na primeira rodada do returno, e os outros dois diante da Chapecoense, adversária desta quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
Acompanhe, a partir das 18h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Milton Naves, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende e Álvaro Damião, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.
“Vingar” o empate por 1 a 1 no Gigante da Pampulha, em 21 de junho, pela quinta rodada, é a tarefa alvinegra diante do lanterna no interior catarinense para que sua boa vantagem na ponta da classificação seja no mínimo mantida.
Atualmente, dez pontos separam o Galo do vice-líder Palmeiras. O Flamengo, que é terceiro colocado, está 11 atrás, mas com dois jogos a menos em relação aos atleticanos.
O cenário do confronto do turno é o mesmo para o Atlético, que estará desfalcado. Em 21 de junho, Cuca não contou com o paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco, o venezuelano Savarino e o chileno Eduardo Vargas, pois eles estavam defendendo seus países na Copa América.
Na partida desta quarta-feira, o treinador alvinegro tem Junior Alonso e Alan Franco convocados, mas para as Eliminatórias, assim como Guilherme Arana. Savarino e Eduardo Vargas, que estão machucados, não viajaram para Chapecó. Também estão lesionados o lateral-direito Mariano e o centroavante Diego Costa. O meia Zaracho recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no último sábado (2) e cumpre suspensão. O atacante Savinho está defendendo a Seleção Brasileira sub-18.
No total, serão nove os desfalques de Cuca para o compromisso diante da lanterna Chapecoense na Arena Condá.
Problemas
A Chapecoense terá a volta do técnico Pintado ao banco de reservas, mas ele também não poderá contar com jogadores importantes. O atacante Perotti e o meia Ravanelli já eram desfalques certos por lesões, mas a lista ganhou Anderson Leite, o zagueiro Kanu e o volante Léo Gomes.
Os ex-atleticanos Bruno Silva e Geuvânio, ambos atacantes, devem começar a partida.
A ficha do jogo
CHAPECOENSE
Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Busanello; Renê Junior, Moisés Ribeiro e Denner; Bruno Silva, Mike e Geuvânio. Técnico: Pintado
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Igor Rabello) e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández (Nathan); Eduardo Sasha e Hulk. Técnico: Cuca
DATA: 6 de outubro de 2021
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Arena Condá
CIDADE: Chapecó
ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Correa, todos de Goiás
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Por Alexandre Simões,


Conectamos pessoas por meio de história, entretenimento e notícias. Em Belo Horizonte e regiões metropolitana.