Pular para o conteúdo principal

Equipes se encontram nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá, pela 24ª rodada

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/AtléticoDodô, em meio aos diversos desfalques do Galo, será uma das novidades na partida de logo mais

Nos 30 pontos que disputou no Mineirão nesta Série A, o Atlético conquistou 25, com oito vitórias, uma derrota e um empate, desempenho que transforma o time de Cuca no melhor mandante da competição. Os cinco pontos perdidos foram três para o Fortaleza, mas eles já foram recuperados com os 2 a 0 no Castelão, na primeira rodada do returno, e os outros dois diante da Chapecoense, adversária desta quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Acompanhe, a partir das 18h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Milton Naves, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende e Álvaro Damião, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

“Vingar” o empate por 1 a 1 no Gigante da Pampulha, em 21 de junho, pela quinta rodada, é a tarefa alvinegra diante do lanterna no interior catarinense para que sua boa vantagem na ponta da classificação seja no mínimo mantida.

Atualmente, dez pontos separam o Galo do vice-líder Palmeiras. O Flamengo, que é terceiro colocado, está 11 atrás, mas com dois jogos a menos em relação aos atleticanos.

O cenário do confronto do turno é o mesmo para o Atlético, que estará desfalcado. Em 21 de junho, Cuca não contou com o paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco, o venezuelano Savarino e o chileno Eduardo Vargas, pois eles estavam defendendo seus países na Copa América.

Na partida desta quarta-feira, o treinador alvinegro tem Junior Alonso e Alan Franco convocados, mas para as Eliminatórias, assim como Guilherme Arana. Savarino e Eduardo Vargas, que estão machucados, não viajaram para Chapecó. Também estão lesionados o lateral-direito Mariano e o centroavante Diego Costa. O meia Zaracho recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no último sábado (2) e cumpre suspensão. O atacante Savinho está defendendo a Seleção Brasileira sub-18.

No total, serão nove os desfalques de Cuca para o compromisso diante da lanterna Chapecoense na Arena Condá.

Problemas

A Chapecoense terá a volta do técnico Pintado ao banco de reservas, mas ele também não poderá contar com jogadores importantes. O atacante Perotti e o meia Ravanelli já eram desfalques certos por lesões, mas a lista ganhou Anderson Leite, o zagueiro Kanu e o volante Léo Gomes.

Os ex-atleticanos Bruno Silva e Geuvânio, ambos atacantes, devem começar a partida.

A ficha do jogo
CHAPECOENSE
Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Busanello; Renê Junior, Moisés Ribeiro e Denner; Bruno Silva, Mike e Geuvânio. Técnico: Pintado
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Igor Rabello) e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández (Nathan); Eduardo Sasha e Hulk. Técnico: Cuca
DATA: 6 de outubro de 2021
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Arena Condá
CIDADE: Chapecó
ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Correa, todos de Goiás
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Por Alexandre Simões,

Deixe uma Resposta