Pular para o conteúdo principal

Carlos Viana dará palanque ao presidente Jair Bolsonaro nas agendas realizadas em Minas Gerais

Com aval de Bolsonaro, Viana tem candidatura confirmada ao Governo de Minas 

Carlos Viana será o nome de Bolsonaro nas eleições ao Governo de Minas

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (2) no Palácio do Planalto, e que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), selou a candidatura do senador Carlos Viana (PL) ao Governo de Minas. Ele dará palanque eleitoral à candidatura do presidente à reeleição no segundo principal colégio eleitoral do país.

No encontro, Bolsonaro decidiu por rifar o nome do seu ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PL) da chapa. O deputado federal era cotado para assumir a candidatura ao Senado pelo partido do presidente. A vaga ficará com o deputado estadual Cleitinho (PSC).

O nome do candidato a vice-governador ainda não foi definido, mas é possível que a vaga fique com o partido União Brasil – que pode indicar o deputado federal Bilac Pinto.

Em entrevista coletiva concedida logo após a reunião, Viana afirmou que será o palanque oficial de Bolsonaro em Minas Gerais e que a situação “não tem volta”. A chapa de Carlos Viana deverá contar com pelo menos mais três partidos, além do PL: União Brasil, Republicanos e PSC.

“Nós conversamos com o presidente Bolsonaro e decidimos pela manutenção da minha pré-candidatura ao Governo de Minas e a sequência do projeto do palanque do presidente no nosso estado. Ele já comunicou a decisão ao governador e o PL vai enviar a documentação dentro do cronograma da Justiça Eleitoral, até o dia 5”, afirmou o senador.

 

Deixe uma Resposta