Pular para o conteúdo principal

Time celeste vem de duas partidas sem sofrer gols na competição

Com Pepa, Cruzeiro se destaca com segunda melhor defesa do Brasileirão

Pepa orienta jogadores do Cruzeiro em duelo com o Inter, no Beira-Rio

Após o empate contra o Internacional, o Cruzeiro chegou ao segundo jogo consecutivo sem ser vazado na Série A do Campeonato Brasileiro. Na 12ª colocação, com 18 pontos, o time celeste tem a segunda melhor defesa do torneio.

Com apenas 11 gols sofridos em 13 rodadas, os comandados de Pepa só ficam atrás do líder Botafogo no quesito. Isolados no topo, com 33 pontos, os cariocas só sofreram sete gols neste início de Brasileirão.

No último sábado (1º), no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Cruzeiro passou cerca de 30 minutos com um a menos em campo. Aos 23′ da etapa final, o zagueiro Lucas Oliveira foi expulso após acertar a perna do atacante Alemão. O lance ainda foi checado pelo VAR para analisar se a falta ocorreu dentro ou fora da área.

Melhores defesas da Série A após 13 rodadas

  • Botafogo: sete gols sofridos
  • Cruzeiro/Fortaleza: 11 gols sofridos
  • Palmeiras: 12 gols sofridos
  • São Paulo: 13 gols sofridos

Mudanças na defesa de Pepa

Diante do Internacional e do São Paulo, o técnico português escalou Matheus Jussa na vaga de Neto Moura no meio-campo.

Além disso, utilizou Neris e Reynaldo em virtude da suspensão de Luciano Castán, na 12ª rodada, e precisará mexer na 14ª rodada, já que Lucas Oliveira, expulso contra o Inter, e Marlon cumprirão suspensão.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília), contra o Vasco. O duelo, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, será realizado em São Januário, no Rio de Janeiro.

Deixe uma Resposta