Pular para o conteúdo principal

De 18 a 20 de maio, o Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes vai apresentar estratégias, projetos e cases no Rio para impulsionar os negócios verdes

Congresso vai reunir lideranças para discutir mercado de créditos de carbono no Brasil

Getty Images

Algumas das principais lideranças empresariais, políticas e ambientais do Brasil e do mundo estão reunidas entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, para discutir o mercado de créditos de carbono. O Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes vai apresentar estratégias corporativas, projetos e cases para impulsionar os negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade, no Jardim Botânico, no Rio.

O fomento a projetos e ativos ambientais e investimentos na nova economia verde serão tema de debate que reúne o setor financeiro brasileiro. O evento conjunto do Banco do Brasil com a Petrobras, com apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Central, deve reunir especialistas e mais de 60 CEOs.

Participam, além do presidente do Banco, Fausto de Andrade Ribeiro; o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho; o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite; e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Também estarão presentes o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e mais de 60 CEOs de grandes empresas envolvidas na discussão sobre tendências do mercado de carbono, inovações tecnológicas, agricultura sustentável, fontes renováveis de energia, mercado de capitais, bioenergia, oportunidades verdes, conformidade, eólicas offshore e hidrogênio verde.

Além do encontro de lideranças nacionais e internacionais no congresso, nos dias 19 e 20, das 11h às 12h, também deve haver anúncio de ações corporativas que impulsionem o crescimento verde e uma economia neutra em emissões.

Programação

As quatro salas temáticas no Museu do Meio Ambiente vão receber 6 plenárias e 24 painéis com temas relevantes sobre os mais diversos aspectos do mercado de carbono, passando por sustentabilidade e meio ambiente, serviços, mercado financeiro, energia, mobilidade urbana, saneamento, seguros, óleo & gás, indústria, agronegócio, tecnologia e inovação.

São mais de 100 palestrantes brasileiros e internacionais. Também serão apresentados 120 cases de sucesso de empreendedores verdes em quatro miniauditórios. Todas as palestras terão tradução simultânea. Os convidados receberão fones de ouvido produzidos com fibra de trigo.

A programação completa está disponível no site do evento. Haverá transmissão em tempo real somente para convidados cadastrados e imprensa credenciada.

Por Redação

Deixe uma Resposta