Pular para o conteúdo principal

A vacinação ocorre das 8h às 15h nas unidades credenciadas e das 15h às 21h nos pontos extras e shoppings Big e Contagem.

Vacinação contra o coronavírus em Contagem — Foto: Saulo Luiz/TV Globo

A cidade de Contagem, na Região Metropolitana, começa a vacinar pessoas de 36 anos nesta semana. Primeiro, serão imunizadas mulheres, na quinta-feira (29). Na sexta (30), será a vez dos homens da mesma idade.

A ampliação dá continuidade ao cronograma de imunização do município. Mulheres de 37 anos foram vacinadas nesta terça-feira (27), e nesta quarta (28), serão imunizados os homens de 37 anos.

A vacinação ocorre das 8h às 15h nas unidades credenciadas e das 15h às 21h nos pontos extras e shoppings Big e Contagem.

  • Com quase quatro horas de atraso, doses de vacina contra a Covid chegam a Minas Gerais
  • Mulheres de 38 anos tomam vacina em Contagem após confusão em fila

De acordo com a Prefeitura de Contagem, o escalonamento entre homens e mulheres é para evitar aglomerações. Quem deixar de comparecer na data de seu grupo, deverá respeitar o escalonamento para receber a vacina nos próximos dias.

Além de documento com foto e CPF, é preciso apresentar comprovante de endereço contendo o próprio nome. Caso a pessoa não tenha, poderá solicitar declaração de moradia na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Pessoas de 38 anos, e as pertencem aos grupos prioritários, que ainda não foram vacinados, também poderão comparecer aos postos de vacinação. Lembrando que a pessoa não pode ter tomado a vacina contra gripe nos últimos 14 dias, nem ter tido Covid-19 com sintomas nos últimos 30 dias.

Por Daiany Nogueira*, G1 Minas

Deixe uma Resposta