Pular para o conteúdo principal

No próximo sábado (12), o time comandado pelo técnico Antonio Mohamed encara o América, no Independência

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

Na próxima sexta-feira (11), véspera do clássico contra o América, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético completará 835 dias sem saber o que é ser derrotado na Arena Independência, palco do confronto marcado para 16h30 de sábado (12). Derrotado nesta quarta-feira (9) pela URT, em Patos de Minas, o time comandado pelo técnico Antonio Mohamed buscará a reabilitação contra o Coelho de Marquinhos Santos.

O último revés atleticana no estádio aconteceu em 30 de outubro de 2019, quando acabou derrotado pela Chapecoense por 2 a 0, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Da última vez que Galo e Coelho se enfrentaram no Horto, em jogo do Brasileirão do ano passado, o visitante venceu por 1 a 0, com gol do meia colombiano Dylan, que, ao lado de Sasha, hoje figura entre os dois que mais atuaram pelo alvinegro em 2022: ao todo, a dupla foi utilizada em todos os cinco jogos.

Desde a tropeço contra a Chape, o Atlético venceu nove jogos no Independência – o último foi pela segunda rodada do Mineiro deste ano, quando derrotou o Tombense por 3 a 0 – e empatou outros quatro.

Com 10 pontos, o alvinegro ocupa a vice liderança do Estadual. Com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate, o América aparece logo abaixo, na terceira posição. O Cruzeiro, com 12, é o líder.

Por Henrique André e Cláudio Rezende

Deixe uma Resposta