Pular para o conteúdo principal

Galo já igualou marca do Internacional, de nove triunfos consecutivos, mas pode se tornar recordista isolado, na era dos pontos corridos, nesta segunda-feira

Líder do Campeonato Brasileiro e dono da defesa menos vazada da competição, o Atlético-MG está perto de superar o recorde de vitórias seguidas da disputa na era dos pontos corridos. Atualmente, Galo e Internacional estão empatados nesta lista, com sequência de nove vitórias consecutivas.

O Colorado conseguiu a série no último campeonato, quando arrancou rumo à liderança, mas acabou perdendo o título na reta final para o Flamengo. Já o Galo emplacou as mesmas nove vitórias ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, na rodada passada.

Nesta segunda-feira, às 20h, o Atlético enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Alvinegro pode vencer a décima partida seguida, estabelecendo novo recorde no Brasileirão, no sistema de pontos corridos.

Jogadores do Galo comemoram gol marcado na vitória sobre o Palmeiras — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Jogadores do Galo comemoram gol marcado na vitória sobre o Palmeiras — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

– Igualamos o recorde do Internacional, que ano passado conseguiu fazer nove vitórias. Nós temos 37 pontos de 48 disputados. É um índice maravilhoso. A gente tem que, comedidamente, comemorar, porque futebol às quartas-feiras confirmam os domingo e vice-versa – destacou Cuca após vencer o Palmeiras.

O Galo não tropeça no brasileirão desde o fim de junho, quando perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Desde então, o time de Cuca emplacou vitórias contra Atlético-GO (4 a 1), Cuiabá (0x1), Flamengo (2×1), América-MG (0x1), Corinthians (1×2), Bahia (3×0), Athletico (2×0), Juventude (1×2) e Palmeiras (2×0).

Técnico Cuca em treino do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Técnico Cuca em treino do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

– São nove vitórias seguidas dentro de um campeonato difícil como é, uma logística complicadíssima como é, intercalando com Copa do Brasil e Libertadores, então é um fato inédito, tanto pra mim quanto para o Galo – reiterou Cuca.

A maior sequência da história do Brasileirão, incluindo todos os formatos, é do Guarani. Em 1978, o Bugre venceu 11 duelos seguidos na reta final da competição e acabou sagrando-se campeão.

Depois do Fluminense, nesta segunda-feira, o Galo fecha o primeiro turno do Brasileirão diante de Bragantino (fora) e Grêmio (casa). Se vencer os três jogos, supera o feito do Guarani e escreve, de vez, o nome na história do Campeonato Brasileiro.

Por Redação

Deixe uma Resposta