Pular para o conteúdo principal

Novos grupos receberão os imunizantes pela primeira vez e outros receberão dose de reforço

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Tânia Rego/Agência Brasil

Belo Horizonte começa nesta segunda-feira (4) uma nova semana de campanha de vacinação contra a covid-19, e novos públicos começam a receber a primeira dose dos imunizantes.  Adolescentes de 13 a 16 anos receberão o imunizante pela primeira vez e pessoas com alto grau de imunossupressão a dose reforço.

Para receber a vacina, pessoas com alto grau de imunossupressão deverão apresentar comprovante da condição de saúde e de residência em Belo Horizonte, além de documento de identificação e CPF.

Os demais grupos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e cartão de vacinação.

Para vacinar é necessário não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e ter tido diagnóstico de covid-19 com início de sintomas em 30 dias.

Confira o cronograma completo da semana:

Dia 4, segunda-feira: primeira dose para adolescentes de 16 anos, completos até 31 de outubro;

Dia 5, terça-feira: primeira dose para adolescentes de 15 anos, completos até 31 de outubro;

Dia 6, quarta-feira: segunda dose de Pfizer para pessoas de 42 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 6 as pessoas de 42 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 13 de outubro e dose de reforço para idosos de 76 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;

Dia 7, quinta-feira: dose adicional para pessoas de 70 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias, e dose de reforço para idosos de 75 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;

Dia 8, sexta-feira: primeira dose para adolescentes de 14 anos, completos até 31 de outubro;

Dia 9, sábado: dose adicional para pessoas de 69 a 50 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias, e primeira dose para adolescentes de 13 anos, completos até 31 de outubro;

Funcionamento dos postos 

Durante a semana, a população pode comparecer das 8h às 17h em pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 em pontos de drive-thru. Aos sábados, os pontos fixos e extras funcionam entre 7h30 e 14h e os pontos de drive-thru das 8h às 14h.

Os pontos de vacinação com horário noturno funcionam apenas em dias úteis.

Confira os horários e endereços:

  UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h (Excepcionalmente dos dias 4 a 12 de outubro o ponto de vacinação da Faminas não estará em funcionamento).

Por Redação

Deixe uma Resposta