Pular para o conteúdo principal

Bolívia Querida sai na frente, leva pressão, mas segue no G-4; Raposa termina turno como mandante com uma vitória

  • Resumão

    Posse de bola, finalizações e chances criadas não significam vitória no futebol. No Independência, o Cruzeiro criou muito mais que o Sampaio Corrêa (25 chutes contra 3), mas ficou no empate por 1 a 1, saindo atrás do marcador. A Raposa segue na parte de baixo da tabela, lutando contra o Z-4, enquanto a Bolívia Querida soma mais um ponto e continua na briga pelo acesso.

    Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 1 Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B

    Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 1 Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B

  • Primeiro tempo

    O jogo começou a esquentar, mesmo, a partir dos 15 minutos. A Raposa foi para cima. Teve chances com Giovanni, Wellington Nem, uma bem clara com Rafael Sobis, outra com Felipe Augusto e uma quinta com Jean Victor. Nenhuma foi parar nas redes. Indo pouco ao ataque, a Bolívia Querida foi efetiva. Em um lance rápido pela direita, Jean Silva cruzou no pé de Watson. Como elemento surpresa na área, ele tocou na saída de Fábio e abriu o placar.

    Aos 40 minutos do 1º tempo - Gol de Watson para o Sampaio Corrêa

    Aos 40 minutos do 1º tempo – Gol de Watson para o Sampaio Corrêa

  • Segundo tempo

    No segundo tempo, o Cruzeiro continou em cima, buscando o empate. Luxemburgo fez mudanças na equipe, e a Raposa melhorou na partida. Continuou produzindo bem mais que o Sampaio. Bola foi na trave, parou na boa atuação de Mota e também teve desvios para fora. O gol da igualdade veio com Marcelo Moreno, em rápida cobrança de escanteio de Claudinho. A Raposa continuou pressionando até o fim, mas não conseguiu a virada que tanto buscava. Nos minutos finais, o Sampaio quase desempatou, mas perdeu a chance de levar três pontos de BH.

    Marcelo Moreno; Cruzeiro

    Marcelo Moreno; Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad)

  • Mandante ruim

    O Cruzeiro completa o turno na Série B com desempenho bem abaixo do esperado jogando em Belo Horizonte. Dos nove jogos em casa, venceu apenas uma partida, empatou seis e perdeu dois jogos. Aproveitamento de 33,33%.

    Cruzeiro x Sampaio Corrêa, Moreno

    Cruzeiro x Sampaio Corrêa, Moreno (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

  • Mota, o nome do jogo

    O goleiro Mota foi o grande destaque da partida. No primeiro e segundo tempo, o goleiro do Sampaio salvou inúmeras chances criadas pelo Cruzeiro, impedindo que o time da casa ficasse à frente do placar.

    Aos 31 minutos do 1º tempo - Mota faz grande defesa após escanteio do Cruzeiro

    Aos 31 minutos do 1º tempo – Mota faz grande defesa após escanteio do Cruzeiro

  • Agenda e tabela

    Com o resultado, o Cruzeiro soma 18 pontos em 18 rodadas. Dormirá em 16º lugar e, na próxima terça-feira, visita o Náutico, às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. O Sampaio, por sua vez, chega aos 30 pontos. A equipe segue na luta pelo G-4. Na próxima rodada, também na terça, a equipe recebe o Avaí, às 21h30, no Castelão.

Deixe uma Resposta