Pular para o conteúdo principal

No fim do segundo tempo, Cruzeiro teve gol anulado e um pênalti invalidado, na Arena Fonte Nova, casa do Bahia

Cruzeiro e Bahia empatam com 'forte trabalho' do VAR, em Salvador

Bruno Rodrigues marcou um dos gols do Cruzeiro no empate, na Arena Fonte Nova

Cruzeiro e Bahia fizeram um jogo movimentado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, baianos e mineiros ficaram no 2 a 2, na noite deste sábado (10). Os gols da partida foram marcados por Kayke e Arthur Sales, para o Tricolor de Aço, com Bruno Rodrigues e Wesley, anotando os tentos celestes.

A partida teve forte trabalho do árbitro de vídeo, no fim do segundo tempo, que anulou corretamente um gol do Cruzeiro (Bruno Rodrigues), por impedimento, e cancelou um pênalti para o Cruzeiro, assinalado após os 45 minutos.

O jogo

O Bahia começou vencendo no primeiro tempo, mas acabou levando a virada ainda na primeira etapa. O Cruzeiro, que não começou bem a partida, melhorou após os 20 minutos e conseguiu o empate. A equipe da casa sentiu o baque e não segurou a Raposa, que conseguiu o vira-vira.

Apesar de ter iniciado o segundo tempo em vantagem o Cruzeiro não conseguiu segurar o placar favorável, e acabou levando o empate. Sendo assim, cada equipe garante um ponto na classificação.

Intervalo sem jogos

Por causa da data Fifa, o Cruzeiro terá um intervalo de dez dias sem jogos. A próxima partida da Raposa acontece no dia 21 de junho, às 19h (de Brasília), no Mineirão, na 11ª rodada.

Cruzeirenses colocavam fé em Gilberto

Artilheiro com a camisa do Bahia, Gilberto era a esperança dos torcedores do Cruzeiro. Apesar da fase irregular com a camisa celeste, “Gibagol” aumentava a expectativa dos cruzeirenses. Apesar disso, o camisa 21 passou em branco, não sem dar uma belíssima assistência para gol da Raposa. Gilberto foi substituído por Wallisson aos 11 do segundo tempo.

Bruno Rodrigues e Wesley brocaram

Se Gilberto não balançou as redes, pelo menos ajudou com excelente assistência para Bruno Rodrigues, autor do primeiro gol celeste. BR9 deixou tudo igual, já que o Bahia abriu o marcador. Era o indício de que as coisas poderiam melhorar, como melhoraram. Wesley, que tem sido criticado pela torcida (às vezes injustamente) fez o vira-vira ainda no primeiro tempo, para a alegria dos cruzeirenses.

Segundo tempo começou com atraso

Um problema no sistema de comunicação do árbitro de campo fez com que o segundo tempo começasse com atraso. O dono do apito teve problema com o aparelho que permitia a ele se comunicar com os assistentes e o árbitro de vídeo (VAR).

Cronologia do jogo

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Thaciano dá uma caneta em Neto Moura, toca para Ryan no lado esquerdo, que aciona Kayke. O atacante dribla Wesley e manda uma bomba, sem chances de defesa para Rafael Cabral: 1 a 0.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Willian dividiu de cabeça. Gilberto pegou a bola dentro da área, deu belíssimo passe de calcanhar para Bruno Rodrigues, que, com um drible desconcertante tirou a marcação e marcou um golaço: 1 a 1.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Lucas Oliveira lançou a bola para o ataque. Wesley dividiu com David Durte, aproveitou a falha do jogador do Bahia, e ficou com o gol escancarado. O atacante celeste chutou fraco, mas a bola balançou a rede mesmo assim: 1 a 2.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Cauly cobrou escanteio na segunda trave, Kanu subiu sozinho e cabeceou. Rafael Cabral deu rebote, e Arthur Sales pegou a sobra para fazer o empate do Bahia: 2 a 2.

Deixe uma Resposta