Pular para o conteúdo principal

Treinador português estreia pelo Cruzeiro antes dos primeiros compromissos por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Cruzeiro enfrenta o Bragantino em início da 'era Pepa'

Pepa comanda o Cruzeiro pela primeira vez e prepara o time para a Copa do Brasil e o Brasileiro

Uma semana depois de desembarcar em Belo Horizonte, o técnico Pepa terá o seu primeiro teste no banco de reservas do Cruzeiro. Nesta quarta-feira (29), a equipe celeste enfrenta o Bragantino, às 19h, em amistoso realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Os dois times ficam frente a frente em um duelo que servirá de preparação para a sequência da temporada. As duas equipes ficaram sem compromissos no calendário após eliminações nos Estaduais. O Bragantino também caiu na Copa do Brasil (3 a 1 para o Ypiranga-RS).

Pepa não escondeu a ansiedade pela estreia no comando do Cruzeiro. Em seu Instagram, o português citou falou da expectativa para o jogo e não se privou de usar adjetivos amados pelo torcedor celeste.

“Seguimos em preparação para os primeiros desafios da temporada. Foram dias de muito trabalho, mas também de uma satisfação e alegria imensas por representar Cabuloso. Ansioso pela estreia no maior de Minas”, publicou.

Desafio de Pepa

Segundo português a comandar o Cruzeiro na história – o primeiro foi Paulo Bento, em 2016 -, Pepa chegou à Toca II ciente do tamanho do desafio. Pelo menos nas estatísticas, a herança deixada pelo técnico Paulo Pezzolano, que se demitiu após a eliminação para o América nas semifinais do Campeonato Mineiro, não foi boa.

Até aqui em 2023, se levado em conta as equipes da Série A, o desempenho celeste é um dos piores, com apenas três vitórias em 10 jogos – três empates e quatro derrotas.

O setor defensivo é um ponto crítico, já que o time sofreu mais gols do que marcou no Campeonato Mineiro: 12 a 11.

Já o Bragantino, adversário de logo mais e que também tem um português no comando (Pedro Caixinha), venceu sete jogos de 16 disputados – empatou quatro e perdeu cinco. O clube paulista foi eliminado por duas zebras, tanto no Paulistão (saiu para o modesto Água Santa) quanto na Copa do Brasil (eliminado na segunda fase pelo Ypiranga-RS).

Cruzeiro com desfalques

O primeiro jogo de Pepa no Cruzeiro não poderá ser como o treinador imaginou. É que o treinador terá desfalques importantes. O atacante Bruno Rodrigues, o zagueiro Reynaldo e o volante Wallisson estão fora por questões médicas.

Somam-se a esses o lateral-direito Wesley Gasolina e o volante Fernando Henrique, ambos em período de recuperação por cirurgias no joelho.

Por outro lado, a primeira escalação de Pepa deve contar com novidades. Reforços, o zagueiro Luciano Castán e o volante Richard foram relacionados e poderão atuar pela primeira vez com a camisa celeste. Neris, recuperado de lesão muscular na coxa direita, também fica à disposição.

Bragantino faz mistério

O Bragantino, que também não está em boa fase, fez treino fechado e faz mistério sobre o time para o amistoso contra o Cruzeiro. Há informações de que a equipe poderá contar com muitas alterações, que não foram antecipadas pela comissão técnica.

O Bragantino também tem problemas. Pedro Caixinha não contará com o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Luan Cândido, o meio-campista Guilherme Lopes, o meia-atacante Helinho e o volante Raul.

BRAGANTINO X CRUZEIRO

Bragantino

Cleiton, Andres Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Sorriso e Alerrandro (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha

Cruzeiro

Rafael Cabral; Willian, Lucas Oliveira, Neris (Luciano Castán) e Marlon (Kaiki); Machado, Neto Moura (Ramiro) e Nikão; Wesley, Stênio (Mateus Vital) e Gilberto. Técnico: Pepa

Motivo: Amistoso

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Data e horário: 29 de março de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário

Auxiliares: Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Henrique Perinelli Oliveira

VAR: Ronald Horns Araujo

Deixe uma Resposta