Pular para o conteúdo principal

Em Cariacica, Cruzeiro irá enfrentar o Democrata-SL, no sábado (4), às 16h30, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro volta a jogar em Cariacica após quase sete anos e com 'tira-teima' a cumprir: entenda

Em 2016, Cruzeiro saiu na frente, mas levou virada do Flamengo, em Cariacica

Em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Democrata-SL no sábado (4), às 16h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Contra o Jacaré, além de tentar garantir uma das quatro vagas, a Raposa também terá a missão de mudar o cenário em relação à última visita ao interior do Espírito Santo.

Vice-líder do Grupo C do Estadual, com 11 pontos, a Raposa terá que vencer o jogo e ficar de olho no confronto entre América e Tombense, que medirão forças no mesmo horário, no Independência. A equipe do interior lidera a chave também com 11 pontos, mas possui vantagem no saldo de gols marcados: 13 a 10.

Como a Itatiaia vem acompanhando, o time celeste voltará a atuar em Cariacica após quase sete anos. Em 2016, em 20 de janeiro, sob o comando do ex-atacante Deivid, o Cruzeiro derrotou o Rio Branco-ES em um amistoso, por 2 a 0, com gols do meia-atacante Marcos Vinícius e do atacante Rafa Silva.

Ficha técnica

Rio Branco-ES 0x2 Cruzeiro

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 20 de janeiro de 2016 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Assistentes: Carlos Depizzol (ES) e Valberson Zanotti (ES)

Cartões amarelos: Ariel Cabral (Cruzeiro)

Gols: Cruzeiro: Marcos Vinícius, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Rafa Silva, aos 35 minutos do segundo tempo.

Rio Branco-ES: Walter; Ivan, Jonathan Potiguar (Diego Baiano), Marco Antônio e Ratinho; André Luiz, Léo Oliveira, Flávio (Gabriel Louzada) e Felipe Capixaba (Cleiton); Gugu (Berg) e Willy (Cleiton Gladiador). Técnico: Alexandre Grasseli.

Cruzeiro: Fábio (Rafael); Mayke (Fabiano), Bruno Rodrigo (Bruno Viana), Manoel (Dedé) e Allano (Matías Pisano); Henrique (Uillian Correia), Ariel Cabral (Bruno Ramires) e Marcos Vinícius (Sánchez Miño); Alisson (Gabriel Xavier), Arrascaeta (Rafa Silva) e Willian Bigode (Douglas Coutinho). Técnico: Deivid.

Última visita não foi boa

O Cruzeiro volta a jogar em Cariacica em um momento diferente na história do clube. No dia 25 de setembro de 2016, o time comandado pelo técnico Mano Menezes perdeu para o Flamengo, de virada, por 2 a 1, e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão com o revés.

No confronto, válido pela 27ª rodada, a equipe celeste abriu o marcador com Rafinha, aos 29’ do segundo tempo. Porém, o rubro-negro carioca reagiu de maneira surpreendente, empatando com Guerrero, aos 38’, e virando com Mancuello, que jogaria no Cruzeiro em 2018, aos 43’ da etapa final.

Ficha técnica

Flamengo 2×1 Cruzeiro

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 25 de setembro de 2016 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões amarelos: Pará (Flamengo); Rafael Sóbis e Ezequiel (Cruzeiro)

Gols: Flamengo: Paolo Guerrero, aos 38 minutos do segundo tempo, e Mancuello, aos 43 do segundo tempo. Cruzeiro: Rafinha, aos 29 minutos do segundo tempo.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello), Willian Arão, Diego, Gabriel (Fernandinho) e Everton (Alan Patrick); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Arrascaeta (Rafinha), Robinho e Rafael Sobis (Elber); Ramon Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Deixe uma Resposta