Pular para o conteúdo principal

Raposa não terá o técnico Paulo Pezzolano no banco de reservas

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após virada contra a Caldense, o Cruzeiro volta a jogar em casa contra o Democrata, no Mineirão. A partida será realizada nesta quarta-feira (9), às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Acompanhe, a partir das 19h00, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Samuel Venâncio e Thiago Reis, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Sem o técnico Paulo Pezzolano, que testou positivo para Covid-19, a equipe celeste será comandada pelo auxiliar Martín Varini, que deve dar continuidade a rotação do elenco cruzeirense.

O Cruzeiro não poderá contar também com Gabriel Dias e Willian Oliveira, que estão afastados por terem sido infectados pelo coronavírus. Matheus Silva e Giovanni, suspensos, além de Vitor Leque e Sidnei, que ainda se recuperam de lesão, seguem fora. Outra possível ausência entre os titulares é João Paulo, que vem de dois jogos intensos, atuando os 90 minutos, e pode ser poupado.

Os vários desfalques e a forte sequência de partidas deixam algumas dúvidas sobre a escalação do Cruzeiro, a começar pela lateral direita. Sem Gabriel Dias, a disputa fica entre Rômulo, que foi recém liberado do protocolo de Covid e pode não ter as condições ideais de jogo, e Geovane, que vem tendo suas oportunidades pela equipe principal.

Já a Pantera vem de vitória sobre o Pouso Alegre, em casa, por 1 x 0, e busca se aproximar do G4. O Democrata soma 5 pontos, 2 a menos que o Athletic, que ocupa a quarta colocação. O time de Governador Valadares poderá contar com a estreia dos meias Thiaguinho e Vini Locatelli contra a Raposa.

CRUZEIRO X DEMOCRATA-GV

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane (Rômulo), Maicon, Oliveira e Rafael Santos; Lucas Ventura(Adriano), Filipe Machado e Pedro Castro; Waguininho, Edu e Matheus Bidu (Bruno José). Técnico: Martín Varini

Provável Democrata: Lucão; Matheus Carioca, Caldeira e Gabriel Marques, Weslley (Julio Lima); Galhardo, Thomás Balbino, Marcelinho (Vini Locatelli), Matheuzinho; Pedrinho e Filipe Carvalho. Técnico: Paulo César Schardong

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 08 de Fevereiro de 2022, sábado, às 19h30
Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares da Silva

Por Redação

Deixe uma Resposta