Pular para o conteúdo principal

Raposa entra em campo nesta terça, às 21h30, no Mineirão, pela Série B

Cruzeiro x Sport: prováveis escalações e onde assistir ao jogo pela Série B

Cruzeiro enfrenta Sport querendo manter os 100% de aproveitamento no Mineirão, na Série B

Com dois jogos seguidos em Belo Horizonte para manter a liderança da Série B, o Cruzeiro terá o primeiro compromisso nesta terça-feira, às 21h30, quando recebe o Sport, no Mineirão, pela 15ª rodada. A Raposa ostenta amplo domínio sobre os adversários no Gigante da Pampulha na competição – venceu todos os seis duelos – e quer fazer valer o retrospecto para aumentar a distância para os pernambucanos na tabela de classificação.

O Cruzeiro tem um jogo a menos que os adversários, mas ainda lidera a Série B, com 31 pontos, dez a mais que o Sport, quinto colocado. Se vencer, o time celeste abrirá mais vantagem para o Leão na luta pelo acesso à Primeira Divisão e poderá terminar a rodada mais distante para a primeira equipe fora do G4.

Se o Cruzeiro navega em águas tranquilas, não se pode dizer o mesmo do adversário desta terça-feira. O Sport não vence há quatro jogos e demitiu o técnico Gilmar Dal Pozzo no último domingo (26), após empatar em casa com o Brusque, no sábado. Nessa terça (27), o clube pernambucano acertou a contratação de Lisca, que estava sem clube desde setembro do ano passado. No entanto, o auxiliar fixo César Lucena é quem irá comandar a equipe rubro-negra no Mineirão.

Desfalques e retornos

Para o jogo desta terça, o técnico Paulo Pezzolano não contará com o atacante Rafa Silva, que não treina desde domingo (26) com incômodo no pé direito. Outra baixa é o meio-campista Leo Pais, que se recuperou de um edema muscular na coxa direita, mas não foi relacionado.

Por outro lado, o treinador terá o retorno do volante Neto Moura, que desfalcou o Cruzeiro contra o Fluminense, na última quinta-feira (23), por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Mirassol. O meio-campista deve entrar na vaga de Filipe Machado.

Ainda sem Leo Pais, a lateral-direita deverá ter novamente Geovane Jesus. No ataque, Rodolfo e Daniel Junior disputam para ver quem jogará ao lado de Edu.

No banco, o time celeste estará reforçado. O zagueiro Wagner Leonardo se recuperou de um estiramento muscular na coxa direita e será mais uma opção para o jogo, além do jovem Pedrão.

No Sport, o meia Giovanni, ex-Cruzeiro, é o desfalque por estar suspenso. Por outro lado, o time pernambucano terá os retornos do zagueiro Rafael Thyere, do lateral-direito Ezequiel e do atacante Ray Vanegas, que cumpriram suspensão automática na rodada passada.

CRUZEIRO x SPORT

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin e Matheus Bidu; Edu e Rodolfo (Daniel Junior). Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 15ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro

Data: terça-feira, 28 de junho de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Por Fabio Rocha

Deixe uma Resposta