Pular para o conteúdo principal

Treinador afirma que todo grupo está mobilizado para segundo jogo da final da Copa do Brasil

O Atlético-MG teve uma das grandes atuações no ano diante do Athletico-PR e aplicou uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Cuca admitiu que o time atuou “mais leve” após a conquista do Brasileirão, mas não deixou de elogiar o comprometimento da equipe na partida do domingo.

“Foi um geral que valeu muito ter sido campeão, foi uma coisa justa. E hoje já não tinha aquele peso, jogou um pouco mais solto, mais leve, o Atlético não ganha uma Copa do Brasil há meia dúzia de anos, então não é uma coisa muito grande e isso pesa também, deu pra dar uma tranquilizada maior” – Cuca

Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols diante do Athletico, na final da Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza

Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols diante do Athletico, na final da Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza

Durante a semana, alguns questionaram como o Galo se apresentaria na final – após quebrar o jejum de 49 anos e conquistar o Brasileirão. O que se viu em campo foi um time dedicado, com intensidade e que dominou seu adversário.

Para Cuca, o mais importante foi o nível de seriedade com que o clube tratou o jogo – sem deixar de festejar o título brasileiro. O comandante do Galo afirmou que o elenco atleticano não pensa em outra coisa que não essa final da Copa do Brasil.

– Estamos mobilizados para esse final de campeonato, sinceramente, não estamos pensando em nada que não seja essa final de Copa do Brasil e não vamos pensar em outra coisa – disse.

Além disso, falou sobre a importância da gestão do elenco – fato muito elogiado. O Atlético investiu e montou um grande time, com boas peças de reposição. Cuca falou sobre essa parte e exaltou que é um trabalho que não faz sozinho.

– Gestão faz parte do treinador, eu tenho do meu lado pessoas que me ajudam muito que é o Carlos Alberto, o Victor e o Rodrigo Caetano. Eles ajudam, eles são parceiros, eles são auxiliares, eles são amigos. A gente não tem vaidade em nada e eu divido tudo com todos eles. E acho que é por isso que a gente tem conseguido ganhar, que a gente tem valorizado todo mundo – disse.

Por Redação

Deixe uma Resposta