Pular para o conteúdo principal

Atacante retorna ao time depois da Copa; treinador evita chamar muitos jogadores de clubes brasileiros

Diniz convoca Seleção com Neymar e jogadores do Fluminense; veja a lista
Fernando Diniz fez sua primeira convocação da Seleção Brasileira nesta sexta
Fernando Diniz anunciou, nesta sexta-feira (18), sua primeira lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos de setembro, contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar retorna, e o treinador terá o jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, como peça-chave nesse início de trabalho.

Lucas Paquetá seria chamado, mas denúncias divulgadas pela imprensa inglesa de que ele possa estar envolvido em esquema de apostas fez Diniz tirá-lo da lista. O treinador chamou dois jogadores do clube que comanda, o Fluminense, o zagueiro Nino e o volante André. Somente mais dois atletas que atuam no Brasil, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, e o goleiro Bento, do Athletico. Nenhum flamenguista foi lembrado.

Neymar não atua pelo Brasil desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Catar, em dezembro de 2022. Ele estava machucado quando o interino Ramon Menezes fez as listas para os amistosos contra Marrocos, em março, e Guiné e Senegal, em junho.

O calendário da Seleção

A convocação foi para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A estreia será em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, em Belém. Depois a delegação viaja a Lima, onde enfrenta o Peru no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília). O Mundial de 2026 será disputado na América do Norte, com EUA, Canadá e México como anfitriões.

Como a próxima Copa terá o aumento de participantes, de 32 para 48, o número de vagas da América do Sul aumentou de quatro para seis vagas diretas, com o sétimo colocado nas Eliminatórias avançando para uma repescagem mundial.

Fernando Diniz assinou contrato com a CBF até junho de 2024, quando o presidente da confederação brasileira, Ednaldo Rodrigues, espera que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assuma a Seleção.

A Diniz foi oferecido integrar a comissão técnica com Ancelotti, ou comandar a Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos de Paris 2024, caso se classifique, claro. Ele pretende analisar com calma seu futuro na CBF.

Convocação da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
  • Zagueiros: Ibañez (Al-Ahly), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Matheus Cunha (Wolverhampton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al-Hilal) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Por Marcel Rizzo

Deixe uma Resposta