Pular para o conteúdo principal

Savarino marca duas vezes para o Galo; Verdão tem Patrick de Paula expulso no 1º tempo

  • O duelo da melhor defesa do Brasileiro contra o melhor ataque foi de ritmo invertido. O Atlético-MG fez valer a força em casa e derrotou o Palmeiras com grande volume ofensivo. O time de Abel Ferreira pouco levou perigo ao gol adversário, e ainda jogou quase 60 minutos com um jogador expulso. Com dois gols de Savarino, o líder Galo venceu o concorrente direto e ainda colocou cinco pontos de vantagem no vice Palmeiras (37×32), que corre risco de perder a posição para o Fortaleza.

  • Expulsões precoces

    Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu três expulsões, sendo uma entre os jogadores. Ficou com 10 em campo após Patrick de Paula receber o segundo amarelo aos 35 minutos, após escorregar e atingir Jair. Sem aceitar a decisão, o técnico Abel Ferreira (que já estava amarelado), também recebeu o vermelho. No fim do primeiro tempo, mais revoltado ainda, o auxiliar João Martins foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu.

    Patrick de Paula é expulso por receber o segundo amarelo e, por reclamação, Abel Ferreira também recebe o vermelho

    Patrick de Paula é expulso por receber o segundo amarelo e, por reclamação, Abel Ferreira também recebe o vermelho

  • “Savaliso”

    O camisa 17 do Atlético, artilheiro da noite, chegou a 10 gols marcados no Mineirão. É o terceiro maior goleador do clube no período pós-reforma do estádio (desde 2013). Só perde para Hulk, que passou em branco, mas tem 11, e o líder da lista Lucas Pratto, livre no mercado, que fez 12. Savarino já havia feito dois gols na vitória contra o Flamengo, pelo Brasileiro.

    Gol de Savarino do Atlético-MG contra o Palmeiras

    Gol de Savarino do Atlético-MG contra o Palmeiras

  • Susto de Weverton

    No segundo gol da partida, Weverton se jogou na bola para impedir a finalização de Savarino, mas o adversário chegou primeiro e fez o gol. Houve um choque entre ambos e o goleiro do Palmeiras ficou caído, e precisou de atendimento médico. Não conseguiu permanecer em campo e o carrinho-maca o retirou. Foi substituído por Jaílson, aos 23′ do segundo tempo, na quinta alteração alviverde.

    Weverton é substituído, após choque de cabeça com a canela de Savarino

    Weverton é substituído, após choque de cabeça com a canela de Savarino

  • Primeiro tempo

    Uma primeira etapa muito estudada, com o Atlético tomando iniciativas, mas sem sucesso na construção final de campo. Já o Palmeiras tentava explorar o contra-ataque, mas faltou ligação maior entre Scarpa e os atacantes. A melhor chance do Verdão foi um chute de fora da área de Gabriel Menino, defesa segura de Everson. Já o Atlético assustou em cabeçada de Jair e chute violento de Vargas, em boa intervenção de Weverton. O goleiro do Palmeiras nada pôde fazer quando Arana cruzou no segundo poste, e Savarino, livre com a marcação de Piquerez afunilada, chutou para afundar a rede, quando o adversário já estava com um jogador expulso.

    Atlético-MG x Palmeiras Hulk Willian Bigode Brasileirão

    Atlético-MG x Palmeiras Hulk Willian Bigode Brasileirão (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

  • Segundo tempo

    Foi uma partida de ataque x defesa, na etapa final. Abel Ferreira mandou fazer quatro alterações no Palmeiras, ainda no intervalo. O Atlético ocupou o campo do rival, que tinha esperanças na velocidade de Rony, muito isolado na frente. Mais um cruzamento de Arana, desta vez rasteiro, com desvio em Luan, “matou” o jogo. Savarino chegou antes de Weverton e fez 2 a 0. No lance, o goleiro sentiu uma pancada e precisou ser substituído. O Galo gastou o relógio, e não teve mais grandes chances de ampliar. Já o Palmeiras ficou sem forças para reagir, esgotando as cinco substituições rapidamente.

    Savarino jogador do Atlético-MG comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estádio Mineirão pelo campeonato Brasileiro A 2021.

    Savarino jogador do Atlético-MG comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estádio Mineirão pelo campeonato Brasileiro A 2021. (Foto: Foto: Fernando Moreno/AGIF)

  • Foco na Libertadores

    Atlético e Palmeiras focam, agora, nas quartas de final da Copa Libertadores. O Galo recebe o River Plate na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, precisando de um empate para passar de fase. Já o Verdão tem clássico contra o São Paulo em casa, terça-feira, e um placar de 0x0 dá a classificação ao time de Abel Ferreira (1×1 na ida, no Morumbi).

Deixe uma Resposta