Pular para o conteúdo principal

Treinador atleticano evitou comentar sobre quais zagueiros serão titulares quando todos estiverem à disposição

Reprodução/TV Galo
Foto: Reprodução/TV Galo

O técnico Antonio Mohamed arrancou boas risadas dos jornalistas ao responder sobre a dupla de zaga ideal do Atlético para a temporada. Na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o ‘El Turco’ acionou Réver ao lado de Nathan Silva, já que não contava com Diego Godín e Junior Alonso, convocados para as seleções do Uruguai e do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

E o capitão alvinegro deu conta do recado ao ser um dos melhores em campo. Desta forma, o treinador terá a famosa “dor de cabeça boa” depois que tiver todos os atletas à disposição. No entanto, Mohamed preferiu não se preocupar agora e “jogou o problema” pra frente ao responder de forma inusitada: ‘El Turco’ brincou imitando um emoji de indecisão usado nos aplicativos de celular.

“Emoticon de WhatsApp (risos). Depois veremos, mais para frente. Não me traga problemas agora. Agora está muito bom, depois veremos. Isso é rendimento, dia a dia. Há muitos jogos, muitas competições. É uma competição contra os rivais e também uma competição interna, do bom elenco que tem o Atlético. Se um jogador cai em rendimento, eu tenho que ser muito inteligente e muito justo nas decisões para que outro jogue. Essa competição vai fazer com que o time esteja sempre em cima”, frisou.

Além de Réver, Alonso, Godin e Nathan Silva, o Atlético ainda conta no elenco com outros dois zagueiros: Igor Rabello e Vitor Mendes, que estavam no banco de reservas nesta quarta-feira diante da Caldense.

Com a vitória sobre a Veterana, o Atlético poderá perder por até dois gols de diferença para ir à final do Campeonato Mineiro. Mohamed falou como vai motivar o time para a segunda partida, marcada para o próximo domingo (27), às 18h30, no Mineirão.

“Vamos jogar como iniciamos a partida de hoje. Nós temos um escudo para representar e temos que ganhar. Estamos ganhando por 2 a 0, mas faltam 90 minutos. Sabemos que no futebol tudo pode acontecer e devemos estar atentos. Teremos que ter muita humildade e jogar com intensidade. Sempre temos que jogar para ganhar”, finalizou.

Por Fábio Rocha

Deixe uma Resposta