Pular para o conteúdo principal

Centroavante uruguaio tem vínculo com o Manchester United até o meio do ano que vem

Na primeira conversa com Walter Guglielmone, irmão e empresário de Cavani, o Corinthians ouviu que o centroavante gostaria de ter contrato válido por três temporadas, o que não foi muito bem recebido pelo clube. O atacante do Manchester United, da Inglaterra, completa 35 anos em fevereiro e teria vínculo longo na reta final da carreira.

Na consulta, o Timão viu também que os valores contratuais envolvem, obviamente, cifras altas. Mas o clube busca soluções com parceiros comerciais para 2022. Cavani, inclusive, teria de aceitar receber menos do que atualmente em troca de um projeto esportivo no qual seria protagonista.

Cavani, atacante do Uruguai — Foto: Divulgação/CONMEBOL

Cavani, atacante do Uruguai — Foto: Divulgação/CONMEBOL

A proximidade maior com o Uruguai, terra natal do jogador, é vista como algo a ser colocado na negociação para tentar convencer o jogador.

Por conta da forte repercussão à consulta feita sobre a situação de Cavani e do receio de causar uma frustação tão grande quanto, a diretoria adota cautela e tem evitado fazer comentários públicos sobre o interesse no uruguaio.

No Seleção, Bruno Cassucci atualiza as últimas informações sobre o Corinthians no mercado da bola

O atacante tem futuro indefinido no Manchester United, clube pelo qual disputou apenas oito jogos e só fez um gol desde agosto. Ele tem contrato até o meio do ano que vem e atualmente se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles.

Na Europa, Cavani tem sido especulado em clubes como Barcelona, da Espanha, e Juventus, da Itália.

Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves tem dito nos bastidores que o Corinthians busca um reforço “de nível” para o ataque. O clube recebeu nas últimas semanas a indicação de que poderia tentar contratar Diego Costa, mas os valores não agradaram. Cano, que deixa o Vasco, não interessa.

Edinson Cavani, do Manchester United — Foto: Getty Images

Edinson Cavani, do Manchester United — Foto: Getty Images

Recentemente, o Corinthians teve sucesso em uma negociação na Inglaterra. Repatriou Willian, que estava sem espaço no Arsenal e aceitou o projeto do clube do coração para voltar ao Brasil.

Aos 34 anos, o uruguaio Edinson Cavani não fecha as portas para voltar a atuar na América do Sul para ficar perto do Uruguai. E até por isso a diretoria do Timão sondou a situação do atacante.

Essa não é a primeira vez…

Há quase dois anos, quando ainda era diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves revelou que fez uma consulta na situação de Cavani e a Neymar quando eles ameaçavam deixar o PSG, da França.

– Já consultei Neymar e Cavani quando disseram que eles sairiam do PSG. Temos que buscar o melhor para o Corinthians. Vocês não tinham a informação que o Cavani queria jogar no futebol sul-americano? Eu tenho que ir atrás, por que não? Neymar também saiu um boato que poderia ser emprestado e que o Flamengo poderia ser opção, fui olhar a condição. O Corinthians é muito grande, mas os números eram inviáveis. Estou dando exemplos extremos para vocês entenderem como é o dia a dia – falou o dirigente, na ocasião, sobre algo feito ainda em 2019.

Por André Hernan, Bruno Cassucci, Cahê Mota e Marcelo Braga — São Paulo e Rio de Janeiro

Deixe uma Resposta