Pular para o conteúdo principal

Termômetros marcam 31ºC na capital mineira hoje; de acordo com o Inmet, a maior temperatura atingida em fevereiro foi de 35,2ºC, em 1998

Apesar de o belo-horizontino reclamar do calor registrado nesta quarta-feira (2/2) na capital mineira, a temperatura máxima de 31ºC prevista para hoje está longe do recorde registrado para fevereiro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde para o mês foi registrado em 1998, quando os termômetros marcaram 35,2ºC.
A meteorologista Anete Fernandes explica que a sensação térmica não deve passar dos valores da temperatura máxima, porque a umidade está normal, em torno de 30% a 40%.

O Inmet prevê para a semana poucas nuvens, com muito sol e calor em Belo Horizonte. A temperatura mínima hoje foi de 17ºC.

No estado, as temperaturas seguem elevadas em todas as regiões, podendo a máxima atingir 35ºC. No Sul de Minas, a mínima pode chegar a 14ºC.

Algumas regiões podem apresentar pancadas de chuva no fim da tarde, como no Noroeste mineiro. Possibilidade de chuva isolada no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Sul/Sudoeste e Jequitinhonha. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado.

Por Cler Santos

Deixe uma Resposta