Pular para o conteúdo principal

Será utilizado o efetivo máximo do policiamento para a partida no Maracanã

Flamengo x Atlético: polícia do Rio trata jogo da Copa do Brasil como de ‘alto risco’

Policiamento do Rio de Janeiro montará forte esquema para jogo entre Flamengo e Atlético, no Maracanã

Os agentes de segurança do Rio de Janeiro se mobilizam para garantir o mínimo de ocorrências no duelo de volta entre Flamengo e Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. Para isso, será utilizado o efetivo máximo do policiamento convocado para a partida e um forte esquema no entorno do estádio.

Em entrevista  Marcelo Viana, diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e delegado do jogo entre Flamengo e Atlético, explicou que algumas reuniões já foram realizadas e que será feito um encontro final na próxima segunda-feira (11), às 11h, na sede da FERJ, para definir os ajustes finais para o esquema de policiamento.

“É uma partida em que vamos trabalhar com a bandeira vermelha, que significa que todas as forças de segurança que são utilizadas para a realização da partida têm que trabalhar com o seu efetivo máximo”, disse.

Viana também explicou como será feito o isolamento no entorno do Maracanã para garantir que apenas pessoas ligadas à partida estejam nas proximidades do estádio.

“Três horas antes da abertura dos portões, todo o perímetro do estádio será cercado com grades. Haverá uma varredura no entorno do estádio para retirar todos os ambulantes e todas as pessoas que não estão autorizadas a estarem no entorno do estádio”, afirmou.

“Para o acesso ao estádio, os torcedores terão que trocar os seus ingressos. Somente as pessoas com ingressos físicos terão acesso ao perímetro do estádio”, completou.

O Flamengo disponibilizará pontos de troca de ingressos em Belo Horizonte para que os torcedores do Atlético que compraram os bilhetes pela internet adquiram as entradas físicas. Em relação à segurança, os atleticanos que vão à capital fluminense serão escoltados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

“A Polícia Militar está montando uma operação para buscar alguns ônibus de torcedores do Atlético que vêm de Minas, fazer o comboio até o estádio e levar os ônibus para um estacionamento próximo. Depois, vai recolher os torcedores do Atlético após a partida”, observou.

O Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1 no jogo de ida, no Mineirão. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Galo precisa apenas do empate no confronto da próxima quarta-feira (13), no Maracanã. Já o rubro-negro terá que ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Triunfo dos cariocas por um de vantagem levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Por Fábio RochaWellington Campos

Deixe uma Resposta