Pular para o conteúdo principal

Galo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã

Fluminense x Atlético: prováveis escalações e como acompanhar jogo ao vivo pelo Brasileirão

Hulk é uma das esperanças de gol do Atlético na partida desta quarta-feira contra o Fluminense, no Rio

Após empatar com o Palmeiras, no Allianz Parque, no confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem mais uma chance de assumir a ponta. O Galo vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 10ª rodada, e pulará para a primeira posição se vencer.

Acompanhe, a partir das 21h10, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique Caixa, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende e Álvaro Damião, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e ancoragem de João Vitor Cirilo.

O Galo ocupa a terceira colocação com 16 pontos, mesma pontuação do Palmeiras (atrás no saldo de gols), dois atrás do líder Corinthians, que perdeu para o Cuiabá, nessa terça-feira (7), na Arena Pantanal, e estacionou nos 18. Para dormir na ponta do Brasileirão nesta quarta, o Atlético precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense, que está em 13º lugar, com 11 pontos. O Verdão entra em campo na quinta (9) contra o Botafogo, no Allianz Parque.

Para a partida, o time alvinegro pode ter os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava a serviço da Seleção Brasileira em amistosos na Ásia, e do atacante Keno, recuperado de lesão muscular na coxa.

Arana tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira e pode ser relacionado pelo técnico Antonio Mohamed. Contudo, se for integrado à delegação alvinegra, o lateral não deve ser titular por ter jogado os 90 minutos do amistoso contra o Japão na última segunda-feira (6), em Tóquio.

Já Keno pode entrar no decorrer da partida jogando alguns minutos, conforme indicou Turco após o empate com o Palmeiras.

Por outro lado, o atacante Eduardo Vargas, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa, ainda não estará à disposição. O chileno fez trabalhos em campo nessa segunda-feira (6), mas não iniciou a transição para a preparação física. Também lesionado, o meio-campo Zaracho segue como desfalque.

No Fluminense, há dois desfalques importantes: o volante Nonato, suspenso, e o atacante Fred, ex-Atlético, por conta de uma lesão no olho. A dúvida está em relação ao aproveitamento do zagueiro Nino, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. Caso não possa atuar, Luccas Claro será o titular.

Emprestado pelo Atlético, o meia Nathan não poderá entrar em campo devido às cláusulas contratuais. Para utilizá-lo, o time carioca teria que pagar uma multa milionária.

FLUMINENSE x ATLÉTICO

Fluminense: Fábio; Cris Silva, Luccas Claro (Nino), Manoel e Samuel Xavier; Wellington, André, Arias e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: quarta-feira, 8 de junho de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Por Fábio Rocha

Deixe uma Resposta